Pular para o conteúdo principal

Red Hat lança desafio para disseminar conceito de código aberto


Para espalhar cultura do código aberto, empresa propõe desafio; equipe vencedora leva 20 mil dólares e estágios na companhia.

Estudantes de administração, negócios e design podem participar do 1º Desafio Red Hat, promovido pela empresa para descobrir e reter talentos, além de disseminar o uso de código aberto, por meio de soluções e idéias inovadoras.

O julgamento dos projetos apresentados como resposta ao desafio proposto pela Red Hat será dividido em duas etapas: uma em que um grupo de especialistas em negócios e tecnologia analisa os trabalhos levando sempre em consideração os critérios originalidade e inovação e outra de apresentação oral de 15 minutos para o corpo de jurados com os cinco selecionados na primeira fase.

No início de abril, em data ainda a ser confirmada, serão divulgadas as três equipes classificadas, que receberão a avaliação de seus planos.

A equipe campeã terá a oportunidade de enviar um representante do grupo para participar do Red Hat Summit - evento mundial que acontece de 9 a 11 de maio em San Diego (EUA) - para receber o prêmio de 20 mil dólares dos executivos da empresa.

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores poderão participar de um programa de estágio na própria Red Hat, em que terão condições de colocar em prática as idéias e aprimorar seus conhecimentos.

fonte: IDG now!

UPDATE:

A Red Hat abriu inscrições para seu primeiro prêmio Red Hat Innovation Award, que acontecerá em abril deste ano.

De acordo com anúncio da empresa, podem participar da competição estudantes e profissionais que tenham realizado projetos de pesquisa ou negócios com soluções em código aberto.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Red Hat até 31 de março.

O grupo explica que a premiação visa identificar soluções inovadoras com o uso de linguagens em código aberto e descobrir novos talentos.

A pessoa ou equipe que apresentar o projeto considerado mais inovador ganhará US$ 20 mil da empresa, além de ser convidado para participar do Red Hat Summit, encontro mundial que acontecerá em maio, em San Diego, na Califórnia.

Os melhores projetos inscritos serão anunciados no início de abril, em data ainda não definida.

fonte: Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.