quinta-feira, 1 de março de 2007

Red Hat lança desafio para disseminar conceito de código aberto


Para espalhar cultura do código aberto, empresa propõe desafio; equipe vencedora leva 20 mil dólares e estágios na companhia.

Estudantes de administração, negócios e design podem participar do 1º Desafio Red Hat, promovido pela empresa para descobrir e reter talentos, além de disseminar o uso de código aberto, por meio de soluções e idéias inovadoras.

O julgamento dos projetos apresentados como resposta ao desafio proposto pela Red Hat será dividido em duas etapas: uma em que um grupo de especialistas em negócios e tecnologia analisa os trabalhos levando sempre em consideração os critérios originalidade e inovação e outra de apresentação oral de 15 minutos para o corpo de jurados com os cinco selecionados na primeira fase.

No início de abril, em data ainda a ser confirmada, serão divulgadas as três equipes classificadas, que receberão a avaliação de seus planos.

A equipe campeã terá a oportunidade de enviar um representante do grupo para participar do Red Hat Summit - evento mundial que acontece de 9 a 11 de maio em San Diego (EUA) - para receber o prêmio de 20 mil dólares dos executivos da empresa.

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores poderão participar de um programa de estágio na própria Red Hat, em que terão condições de colocar em prática as idéias e aprimorar seus conhecimentos.

fonte: IDG now!

UPDATE:

A Red Hat abriu inscrições para seu primeiro prêmio Red Hat Innovation Award, que acontecerá em abril deste ano.

De acordo com anúncio da empresa, podem participar da competição estudantes e profissionais que tenham realizado projetos de pesquisa ou negócios com soluções em código aberto.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Red Hat até 31 de março.

O grupo explica que a premiação visa identificar soluções inovadoras com o uso de linguagens em código aberto e descobrir novos talentos.

A pessoa ou equipe que apresentar o projeto considerado mais inovador ganhará US$ 20 mil da empresa, além de ser convidado para participar do Red Hat Summit, encontro mundial que acontecerá em maio, em San Diego, na Califórnia.

Os melhores projetos inscritos serão anunciados no início de abril, em data ainda não definida.

fonte: Info

Nenhum comentário: