sexta-feira, 27 de abril de 2007

Mozilla anuncia cronograma do Firefox 3


Versão final do programa estará disponível no último trimestre de 2007.

A Fundação Mozilla revelou nesta quinta-feira (26/04) novos detalhes do cronograma do Firefox 3. Estão programados lançamentos mensais de três edições, sendo que a versão final sairá no último trimestre do 2007. A atualização é a maior já feita pelo navegador.

As edições Alfa 4, 5 e 6 - a saírem no final de abril, maio e junho, respectivamente -, possuem todos os atributos do Beta 1 e serão submetidas a testes em 31 de julho. A edição testada mais recentemente é a Alfa 3, que foi disponibilizada em 27 de março.

Segundo a Mozilla, o Firefox estará disponível em sua versão final no último trimestre do ano. Seu sistema de favoritos estará completamente repaginado, e novas ferramentas para administração de identidade e apoio para aplicações off-line da web serão inclusas. Os novos favoritos, apelidados de Places, estarão na Alfa 5, que será lançada em 31 de maio.

De acordo com números divulgados neste mês pela Net Applications, o Firefox possui uma fatia de 15,1% no mercado global de navegadores, cujo líder é o Internet Explorer, da Microsoft, com 78,6%.

fonte

2 comentários:

GNUTOPIA disse...

Tou doido pra que saia logo do Firefox 3 =]

Mas num sou muito de instalar esses alfas q sai =\\
Muda pouca coisa ,mas sempre eh bom pra testar =D

BearGuy disse...

Sinceramente...
NÃO SEI COMO pude viver tanto tempo SEM o FIREFOX!
É bom demais, é pratico demais... e sobretudo, é SEGURO demais.
Com ele eu nem tenho tantas PARANOIAS sobre "anti-isso", "anti-aquilo" e "anti-outros", um monte de "third-party softs" pra resolver as gaps da galera do Tiu Bill!
Me lembro de ter testado versões anteriores do OPERA, que também era (e ainda deve ser) muito bom, mas a "integração" do Firefox com o Win me pareceu bem melhor. Com outros navegadores tive mais problemas e travamentos!
Pelo jeito o FF3 vai dar um banho e deixar o IE7 ainda mais "defasado".
Valeu pelo post!
Abs e SUCESSO.
BG
[VIVA O SOFT LIVRE]