Pular para o conteúdo principal

Problemas com placa de vídeo

Comprei uma placa de vídeo GeForce 6200 de 256 de RAM. A muito tempo faltava apenas este item para que meu PC ficasse ao meu gosto. Tava difícil viver com 1gb de RAM compartilhado.

Enfim, espetei a danada no slot AGP e liguei o PC. Logo de cara o WinXP pediu os drivers, instalou-os e voilá: tudo OK.

Dei, boot e agora iria testar no Ubuntu. Nem cheguei perto de algo chamado sucesso.

"No screens found". Esta foi a mensagem que li no modo texto. E depois de algumas horas procurando a solução via, Lista de Discussão, via Google e fórum, acabei apelando.

Queimei um CD-RW com o Ubuntu e Vi que pelo Live-CD a placa era 'vista' (hehe) pelo sistema e não pensei 2 vezes.
Backup da pasta HOME e tome re-instalação. Ainda bem que eu tinha o WinXP em outro HD e pude fazer o backup, senão tava ferrado.

Instalei o Ubuntu em menos de 30 minutos e depois de alguns updates, mandei ver no Beryl Agora tá rendondo e com o Beryl funcionando blz. Só falta eu aprender os atalhos dos efeitos.

Foi triste ter que passar por isso, mas como novato foi como eu me virei.

Comentários

Iron Junior disse…
Olá amigo, considero-te amigo de tanto que já me ajudou esse teu blog! hehe

Mas, não sei se você já leu a matéria da Wiki sobre a configuração de uma nova placa de vídeo no linux, mas se não leu... vai minha contribuição:

Ctrl c, Ctrl v da matéria:

Executar a detecção de hardware novamente

A primeira opção para corrigir problemas na resolução do monitor é executar novamente o script de detecção de hardware. Este procedimento também é útil caso você tenha trocado sua placa de vídeo ou monitor depois de instalar o Ubuntu.

Depois de fazer a cópia de segurança, feche todos os programas que estão sendo executados e digite no terminal

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Irá aparecer o menu de configuração e será perguntado se você quer autodetectar seu hardware de vídeo. Basta selecionar sim e aceitar as opções padrão apertando enter. Depois de terminado reinicie o X e você voltará para a tela de login.

Caso este procedimento não tenha resolvido seu problema pode tentar o próximo procedimento.

Link: http://wiki.ubuntu-br.org/CorrigindoResolucaoMonitor

Abraço, Iron Junior
Tenho a mesma placa(Geforce 6200 256 AGP) uso o ubuntu 9.04, entretanto não consigo instalar os drivers da nvidia, ela fica com driver generic, você teve o mesmo problema?
Tenho a mesma placa(GeForce 6200 AGP 256), entretanto comigo ela só funciona com driver generic, quando instalo os da NVidia, aparece no screen found, você teve o mesmo problema?
O problema era de hardware, após a troca da fonte o video funcionou direitinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.