Pular para o conteúdo principal

Tudo leva ao fórum. Querendo ou não?

Hoje eu li um post no fórum do Ubuntu-BR (o link está no menu ao lado) que me deixou alguns fios de cabelos mais quentes, de tanto pensar no assunto.

Este post sugere que todos os iniciantes e novos usuários de Ubuntu (e linux) devem se registrar no fórum, a fim de ter toda a ajuda possível de outros usuários mais experts além de poder ler o vasto conteúdo. Isso em nome da disseminação do conhecimento.

Não entendi nada! Pois, depois que inventaram o Google, o Blogger, o html e a curiosidade, precisamos de um fórum para ter as respostas que necessitamos para usar o Ubuntu?

Será que não sabem que você pode ler o conteúdo do fórum mesmo não sendo registrado? Você não pode é postar dúvidas, mas até aí, numa passeada no Google você descobrirá blogs do mundo inteiro que poderá ter a solução que precisa.

Muitas vezes eu li e reli artigos em inglês (e olha que usei muito o Babylon Translator) para entender como mexer no HTML, XML, CSS, Ubuntu, Windows e etc. E o que dizem os bloggers? Os caras se matam (muitas vezes vá...) criando artigos ou traduzindo-os para que alguém leia, de graça, e sem cobrar nada. Nem registro.

Porquê não assumir logo uma postura de propaganda para o fórum Ubuntu-BR?? Seria mais honesto e direito. Banners e 'ads' são maneiras honestas de se conseguir novos usuários, sem precisar inflar a necessidade de que tudo que precisa estará apenas num fórum ou lista de discussão. Eu participo do fórum e da lista do Ubuntu-BR.

Mas uma vez eu li no fórum que não poderiam - os bloggers - postar links de seus artigos no fórum sem antes COLAR O ARTIGO no mesmo thread!!!! Para quê isso???
E aonde vou conseguir acessos ao meu blog se teria que colá-lo lá? Quer dizer, que me dão o direito de não permitir que coloquem o meu conteúdo, num post qualquer de um fórum ou lista?? Claro que podem fazer isso, contanto que coloquem a fonte original! Simples.

Como um amigo meu dizia: "Quem tem tempo, caga longe."

Comentários

Olá amigo entendo que não tenha gostado do post, mais não vejo motivos para critica-lo. Eu deixo bem claro que o post e direcionado para os freqüentadores do meu blog, e que os mesmos ou utilizam ou Ubuntu ou pretendem utiliza-lo.

Pois bem não digo no meu post que só o fórum é fonte de informação ou subjugo os leitores, pelo contrário, pra que utiliza o Ubuntu ou pretende usa-lo o fórum do Ubuntu é uma excelente alternativa para não só conhecer o mesmo como interagir com outras pessoas, criar amizades e ajudar também.

Se você não percebeu meu post não apenas pede para as pessoas usufruirem das informações do fórum e sim participar, compartilhar ajudar e ser ajudado.

Trata-se de uma mudança de comportamento e incentivo a colaboração coletiva. É melhor incentivar uma pessoa a interagir com as pessoas participando e interagindo diretamente com outros usuários do que simplesmente falar para o mesmo googlar e se virar sozinho.

Quanto ao fato de você dizer que é propaganda do Fórum, nesse ponto você acertou, é obvio que eu quero divulgar o Fórum.

Seria bom você postar sua critica no fórum, e nos dois vermos as reações diversas dos usuarios do fórum.

Um abraço amigo.
Fred / Nq6
zeleleinspace disse…
Olá Fred!!! Blz?
Eu preferi escrever no blog, porque aqui é o meu espaço para divagações e não queria "macular" o seu intuito - que agora me pareceu mais altruísta - no fórum.
Não vou negar que sou do time dos bloggers por eles terem uma participação muito menosprezada ultimamente, dentro dos limites do fórum. :-)
Sou a favor da propaganda! Sempre! :-)
Mas mesmo assim, reservo-me no direito de contestar alguns assuntos sem o interesse direto de atrapalhar os trabalhos dos outros.
Obrigado por sua visita, pois só assim pude saber que você lê o meu modesto blog! :-)

Abração
Maudy tenho um projeto que vai gostar, e em breve terei o prazer de lhe convidar a participar dele. E o propósito primordial dele é focar os blog, seus desenvolvedores e divulgar os mesmos.

Acho que você vai gostar.
Um abraço.
Fred / Nq6
Panda_BG disse…
Ahhh!!
Mundinho virtual MUITO pequeno este!
Hehehe...
Leio os blogs DOS DOIS, também leio o forum do Ubuntu_BR, o VIVA O LINUX e atualmente mais 15 outros sites (em sua maioria BLOGS) sobre Linux, especialmente o UBUNTU.
Muitas vezes achei nos blogs a resposta pra minha dúvida de maneira muito mais fácil e clara, mas pra FAZER PERGUNTAS, me sinto muito mais a vontade nos foruns.
Sou grande fã do trabalho de vcs, tenho aprendido muito por aqui...
Acho legal divulgar sim os foruns, apesar de terem regras muito "próprias" e de talvez não serem tão "democráticos" ou não reconhecerem tanto os Blogers, acho que é uma fonte interessante e válida de informação.
Abs e PARABÉNS!
[[woofs]]
BG

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.