Pular para o conteúdo principal

Criando arquivos .DEB

Ontem recebi essa mensagem:
estou procurando de um programa p2p bom que se conecta em varias redes
ja tentei o apollon + gift , mesmo configurando tudo certo, nao conecta , desisti
tenho o amule e frostwire mais é fraco. Eu achei esse programa mldonkey , ele se conecta a varias redes (eu vi isso aqui)

http://www.ubuntu-es.org/node/2952

mais não entendi nada da instalação e configuração , abri o synapict e instalei 2 pacotes

mldonkey-gui
mldonkey-server

abri ele e não se conecta por q tem que configurar e nao achei nenhum tutorial
http://mldonkey.sourceforge.net/

ele parece estar atualizado e me parece ser bom, se vc puder criar um artigo de como instalar ele e configurar e colocar no seu blog por favor, eu e muitos usuarios do ubuntu iriam certamente ficar agradecidos =D

ou se vc puder me indicar onde encontro um tutorial de como instalar e configurar no ubuntu ...

ainda tem essa dica aqui " integrar-mldonkey-com-seu-navegador-preferido "

http://viruscg.wordpress.com/2007/07/28/qsubmit-025-integrar-mldonkey-com-seu-navegador-preferido/

se não der tudo bem

enviada por Cyber Punk no Fórum Ubuntu Linux - PT

Caro CyberPunk, não tenho experiência o bastante, mas em termos de achar coisas no Google, eu me viro muito bem. Sendo assim, achei um artigo onde ensina a converter arquivos fonte em .DEB. Nunca testei, mas vale arriscar.

Agora tanto trampo para usar o mldonkey?? Olha... eu uso o Deluge, que apesar de não ter idéia de quantas redes ele usa, para mim, é rápido em bittorrents que é uma beleza. Teste ele antes de sair criando DEB's. eheheh

Espero ter ajudado, abraços!

Comentários

Unknown disse…
então o mldownkey instala sem problemas

eu que não sei configurar ele pra se conectar nas redes, ele nem se quer conecta , não achei um tutorial ou dica de instalação e configuração dele, era isso =P eu queria ele por ser uma alternativa ao apollon + gift ja que este tbm nao consigo fazer se conectar mesmo seguindo a risca o tutorial

vou testar o Deluge, embora que para torrent ontem eu instalei o
http://qbittorrent.sourceforge.net/

parece ser muito bom
Panda_BG disse…
Tenho amigos que usam o MLDonkey no GENTOO, e todos me falam MUITO bem dele.
A vantagem dele (segundo dizem) ele se conecta em TODAS as redes (menos torrent) de P2P que tem por ai...
FASTtrack, Gnutella 01 e 02, e na do EMULE.
Se bem configurado (e configurar parece ser o problema de todos) ele se torna MUITO mais rápido que os outros, conseguindo as vezes o TRIPLO de fontes, e tirando o melhor da velocidade de banda.
O "saco" da coisa é configurar o "bixo".
Vou ver com um desses meus amigos se me passam um tuto, e te mando, se vc quiser pode postar por aqui!
Esse MLDonkey seria uma espécie de SHAREAZA pra Linux (O shareaza faz isso no Windows, e de fato consegue ser bem melhor que o Emule ou Edonkey)
Quanto aos torrents, uso o Utorrent via WINE, é perfeito. Tem MUITO tracker por ai (privado e com sistema de RATIO) que não trabalha bem com outros programas que não Azureus, Utorrent e Bitcomet.
Abs
BG
Eu usava o Kurumin 7, instalei o Ubuntu e tive muitos problemas com o Apollon em ambos. Resolvi instalar o Mldonkey.Para compilação deve-se rodar somente o $ ./configure e $ make na pasta descompactada que baixou na net (não ro de o make install), após a compilação copia-se o arquivo mlnet que foi criado nesta pasta para a pasta que você quer rodar o mldonkey. Abre-se um terminal, executa o mlnet e depois o mldonkey. Até tudo bem...Mas como fazer em um clique, que essa seguencia aconteça em um icone no ubuntu?

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.