segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Instalando Anti-vírus Avast! no Ubuntu

Mais uma bela dica, vinda diretamente do fórum Ubuntu-PT, do colega JAMT. Essa dica vale para os neuróticos oriundos do mundo Windows que não ficam em paz enquanto não instalarem um anti-vírus no Ubuntu. :-)

1. Registro: Navegar até "http://www.avast.com/por/desktop_protection.html", clicar no link "FREE avast! 4 for Linux Edition" então, no lado superior direito, no campo "Quick Links", clicar em "registration", na página que vai aparecer localizar o menu "registration language" (fica na parte inferior da página), clicar no botão e escolher "Português (brasileiro)". Surgirá a página com o formulário de registro a ser preenchido e enviado. Em minutos chegará um e-mail com a senha para o registro. Essa providencia é essencial para que o programa comece a funcionar.

2. Download: Navegar até "http://www.avast.com/por/desktop_protection.html", clicar no link "FREE avast! 4 for Linux Edition" e então, no lado superior direito, no campo "Quick Links", clicar em "download", na página que vai surgir clicar no tipo de arquivo a ser baixado (.rpm, .deb, .targz,) conforme a respectiva Distribuição.

3. Instalação: Não necessário o modo de texto (comando de linha), basta utilizar o "Instalador para Arquivos do Debian", disponível, suponho, em qualquer versão do Ubuntu. A introdução da senha no campo respectivo, produzirá a validação do programa e é vital para que o avast! comece a funcionar.


Mais informações, aqui.

Nenhum comentário: