sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Microsoft acena para o mundo Open Source

A Microsoft está concentrando estudos sobre interoperabilidade no portal www.microsoft.com/opensource. O site oferece informações sobre a interação dos produtos Microsoft com outros sistemas operacionais. Com conteúdo em inglês, o site faz parte da política da MS de acenar para o nicho de software livre.

No Brasil, a empresa disponibiliza desde junho de 2006, o Porta25 (http://porta25.technetbrasil.com.br/), um site em português para discussão técnica de desenvolvimento de software.

O portal Open Source oferece informações sobre o nível de interação dos produtos da Microsoft com software livre e debate com as comunidades de utilizam tanto o sistema aberto quanto software proprietário. O site também traz artigos acadêmicos e informações técnicas e de negócios sobre as pesquisas com software livre realizadas pela Microsoft.

Um comentário:

BearGuy disse...

Fala ai rapaz!
Quanto tempo! E ai tudo bem?
Ah! A MS do Tiu Bill "dando uma de boazinha" (tá, to sendo sarcástico... desculpe) ééé?
Hhhh... qdo a esmola é muita o santo desconfia.
Mas enfim, os caras tão seguindo a política do "um olho na sardinha e outro no prato".
Estão cientes que VÃO ter que estabelecer algum nível de interação com esse mercado, quer queiram ou não... acima de tudo, acho que estão tentando ser "politicamente corretos", e fazer um marketing positivo.
Abs
BG