Pular para o conteúdo principal

Instalei o 7.10 versão Beta

Este review é diferente de todos que você, provavelmente, deve ter lido sobre o 7.10 por aí.

A algumas semanas eu instalei via "update-mangager -d". Ficou bom, mas o Compiz tudo zuado. Sem bordas, de jeito maneira.

Aí, eu queimei uma ISO com o beta e instalei do "zero".

Formatei o HD e mandei ver no passo-a-passo convencional. Nada de novo.

Vamos ver como ficou agora...

  • Deu pau várias vezes nos updates via internet,
  • Não consigo mandar os relatórios de erro,
  • Não configurou a placa de vídeo NVIDIA 6200 de prima, e após tentar fazer isso manualmente, deu uns erros que preciso ainda ver o que é,
  • e sem Compiz ainda.
É... melhor esperar a versão "ultimate" dia 18 de outubro,l pois esta versão beta é beta mesmo. Não fiquei entusiasmado como achava que ficaria.

Comentários

Unknown disse…
Eu tinha o 7.04 instalado, formatei o HD e instalei o 7.10 do zero. Funcionou, com Compiz e tudo. A única coisa que tive problemas foi com a resolução da tela, que quando alterei não funcionou de primeira. Tive que voltar à anterior, atualizar o pacote e tentar novamente. No mais, sem problemas...
Iron Junior disse…
Também não tive problemas com o 7.10, deu sorte aqui então!

O único problema foi com a resolução (quando trocava tinha que fechar e abrir a sessão novamente!) Mas com a atualização de hoje consertou!
zeleleinspace disse…
Rodrigo e Iron:
E eu ainda tenho bugs na hora de abrir a opção de gerenciamento de Drivers. Simplesmente a janela não aparece!
Não consigo reportar bugs via internet, a conexão via banda larga tá "confusa", para não dizer capenga.
Na boa... espero daqui 10 dias que as coisas sejam tão boas quanto estão para alguns.

Mas o que mais me espanta é ver como um sistema que deveria ser igual para todos, têm tanto problemas individualizados.
Eu hein! hehe
Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.