quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Não está pronto, ainda.

É, não tem jeito.

Se o Ubuntu tem a pretensão de bater de frente com o Windows, devo admitir que ainda não está pronto para isso.

Por mais que o Ubuntu faça maravilhas corriqueiras e avançadas, ainda existem coisas que não entendo porque elas existem (hehe).

Ontem eu tentei usar o Gravador de Som para pegar um trecho de áudio de um filme em Divx. Simples isso, né? Abri o soft e cliquei no botão de "record" e na hora de testar o aúdio: nada.

Tá... até para fazer algo tão simples tenho que ficar procurando possíveis respostas no Google, em fóruns e em listas? Será que eu sou obrigado a correr atrás de coisas tão corriqueiras para um sistema operacional?

Eu mexi em todas as configurações do Gravador de Som e até peguei o Audacity. Vai que ele poderia me ajudar nisso. Mas não ajudou.

Conclusão: voltei pro WinXP e fiz o processo rapidinho. E agora, vou procurar a solução para algo tão simples que imagino ser sobre o ALSA. Mas eu imagino, apenas...

5 comentários:

Iron Junior disse...

Creio que vc já tenha tentado, mas... caso n... comigo foi só ir no Audacity: em Editar -> Preferências:

e lá coloquei tanto no REPRODUÇÃO: ALSA: defaut qunto no GRAVANDO: ALSA: default

Maudy disse...

opa Iron! Blz?
Cara eu fiz isso já... e sem sucesso, mas irei tentar de novo hoje! Valeu aie!!

Iron Junior disse...

Opa, reformando o que havia escrito, testei com os dois ALSA:defalt e travou aqui tbm.... deu certo quando eu coloquei o promeiro (REPRODUCAO) em ASLSA:defalt, e o segundo (GRAVANDO) em ALSA: SiS SI7012 (hw:0,0). Testei assim e deu show de bola! Espero que ai dê tbm! Flw!

ibuh disse...

Esse "Gravador de Som" nunca funcionou aqui. Nem nessa última versão, nem nas anteriores. Desisti de usa-lo. =/

BearGuy disse...

Comigo também, infelizmente o gravador de som não funciona... já pedi um help na comunidade, e fui bem atendido, mas tipo, É UM SACO ter que ficar pedindo ajuda a cada instante... NESSE PONTO o win tem algumas vantagens.
É complicado, em alguns pontos o win é mais facil, e em outros tantos, o Ub, é infinitamente mais atraente e confiável...
Ai, ai!
Acho que é como vc diz, "AINDA" não está completamente pronto, ainda tem coisas pra melhorar e sobretudo pra 'facilitar' e SIMPLIFICAR.
Mas o caminho é assim mesmo.
Abs e parabéns pelo blog
BG