sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Operação Firefox quer colar adesivos gigantes pelo mundo

A Fundação Mozilla lançou oficialmente a chamada Operação Firefox, um plano de ação global para divulgar o navegador da companhia, que consiste em escolher locais estratégicos pelo planeta para colar um adesivo com a logo do browser, a fim de que o produto "seja visto pelo mundo". E a escolha será feita pelos próprios usuários, a partir de um concurso que já está no ar, no site oficial da iniciativa (www.operationfirefox.com/).

"Essa nova campanha coloca adesivos de 3,5 pés nas mãos de nossa comunidade e procura novas maneiras criativas de compartilhar o Firefox com o mundo. No fundo, nosso objetivo é colocar 50 fotos gigantes da logo do Firefox em situações que promovam algumas de suas características, como performance, segurança, personalização e comunidade", diz o post no blog da companhia.

Os interessados em participar da campanha são convocados pela Mozilla a convencer a matriz da companhia a "comprar sua idéia", preenchendo um cadastro e informando seus planos nos mínimos detalhes. De acordo com a companhia, serão escolhidas a idéias mais criativas e ousadas, desde que se encaixem em três quesitos principais: originalidade, legalidade e viabilidade. Como prêmio, a Mozilla oferece um computador Mac Pro para o autor do melhor plano, e consoles Nintendo Wii para os outros três classificados.

Mas quem mora no Brasil está fora da disputa, já que o concurso é aberto apenas para residentes do Canadá, China, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia, como revela o regulamento da Operação Firefox, que pode ser lido, em inglês, no atalho http://tinyurl.com/2626j6.

Um comentário:

BearGuy disse...

Que SACO!
Preconceito "besta" esse! Que que foi? A "divulgação" do browser é considerada "boa" aqui no Brasil ou na américa do sul?
Afff...
Também quero! Hehehe...
Abs
BG