Pular para o conteúdo principal

Crie seu próprio Ubuntu 7.10 em formato ISO

Uma coisa que muita gente pergunta e que realmente é uma mão-na-roda é como criar uma imagem EXATA do sistema que tenho em casa ou no trabalho, e que, numa urgência qualquer eu só precisa instalar o CD/DVD ISO desta imagem em meu drive de CD e instalar novamente?

Saiu um guia - em inglês - de como criar uma imagem ISO do sistema personalizado do seu sistema. O lance é que tudo é feito pelo terminal (não tem interface gráfica e não é garantido que funcione para todo mundo).

Você precisará instalar o Remastersys e seguir os passos do guia.

Uma bela dica. Se alguém fizer o teste, responde aqui se foi legal e se deu tudo certo.

Comentários

Unknown disse…
Fiz o teste e não deu certo.
Segui exatamente os passos mostrados e gravei um DVD. Levei para outro micro e apresentou erro ao verificar o CD com a opção no menu do Ubuntu (informou que 3 arquivos estavam com defeito). Voltei para o micro que gerou o DVD e apresentou-se o mesmo erro. Gravei outro DVD e mesma coisa. Refiz o arquivo ISO e conferi os MD5 dos 2 arquivos: estavam diferentes os números resultantes. Gravei outro DVD com o novo ISO e apresentou-se o mesmo erro.
Curioso que este DVD ficou com 3,2 GB e o CD do Ubuntu original tem quase 800 MB e o DVD do AptOn CD, feito conforme sua outra dica, ficou com 1,2 GB o que dá um total de 2 GB, bem menos que o DVD criado com esta dica.
Grato,
Julio
Érick disse…
Ainda não testei nenhum, mas parece que o Reconstructor é bem bom e parece que é gráfico, se alguém animar testar, esse é o site: http://reconstructor.aperantis.com/
Anônimo disse…
Fiz o teste no meu Ubuntu 8.04 e deu tudo certo, e só pra garantir que ia ficar mesmo legal eu usei tbem o APTonCD e o Orphaned Packages. recomendo a todos...
instalei primeiro todos os programas de meu agrado e exclui todos que pra mim nao eram convenientes, depois fiz um Backup dos .debs com o APTonCD, depois limpei o cache cd .debs e usei o Remastersys

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.