quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Erro na pasta HOME/Desktop

Y.S.M. deixou um novo comentário:
Oi Maudy.
Queria fazer um comentário que não tem nada a ver com o post, mas foi algo que me ajudou muito.
Até a versão 7.04, não sei se sou eu, mas não tinha uma forma muito fácil de alterar o caminho da pasta "home", "desktop", "musicas" e etc.
Mas ontem tive um problema que no meu Ubuntu, a pasta pessoal (home) era a mesma do Desktop. Tudo o que eu criava no desktop, aparecia na home e vice-versa. Rodei meio Google atrás de uma resposta, e só consegui ter uma idéia no final do dia.

Na pasta home, temos oculta a pasta .config. Dentro dela o arquivo user-dirs.dirs. Nele você configura todos os caminhos!

Pra mim uma mão na roda. Se te ajudar ao blog, está ai. Um abraço.
YSM, valeu muito a sua dica e com certeza ajudou a muita gente. Abração e continue nos visitando!!!

Aliás... você já votou na gente no Prêmio Ibest 2008? E em nossos b.a.n.n.e.r.s.???

Um comentário:

cleiton disse...

Muito boa a dica, já sei que não vou precisar formatar meu pc por causa desse problema denovo... Valeu.drzb