sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Microsoft reduzirá preços do Windows Vista

Mais essa agora:
"A Microsoft anunciou hoje que reduzirá o preço de seu sistema operacional Windows Vista no mundo todo a partir de 1º de março, com o objetivo de incentivar o uso da última versão de seu sistema operacional.

Carlos González, gerente de produto do Windows Vista para a América Latina, disse à agência Efe que a redução dos preços se dará no mundo todo. Ele estimou corte de cerca de 40% --mas ressaltou que a redução pode variar de país para país."

fonte.

Bem amigos da Rede Bobo, a regra é clara: temos que mexer no time quando o ataque está impedido, ou seja, vamos abaixar os preços exorbintantes deste sistema bonito, mas pesadíssimo, onde milhares de clientes preferem o downgrade pro WinXP ou, os mais espertos, mudam para o linux.

Quem precisa de Windows são as empresas que têm descontos especiais em suas licenças e não os usuários domésticos. Para quê pagar mais de 1000 (mil) reais no Windows Vista Ultimate Fight Universe Pró-master Zen? Para ter animações que o Ubuntu e Compiz já fazem por default, sem gastar um tostão?

A Microsoft está mudando de direção.

Primeiro disseram que vão liberar os códigos do Vista, do Office e outros para que exista mais softs compatíveis com seus produtos. Agora abaixarão os preços do Vista... sabe que isso tá parecendo a Fiat? Claro! Você compra o Palio 2008 no semestre passado e agora descobre que vão mudar a frente dele, hehe.

3 comentários:

Y.S.M. disse...

é, quando a agua bate na bunda, eles se mexem..rs... Minha resolução de ano novo este ano foi de nao usar o windows em 2008, e até agora, esta tudo otimo!
Meu unico problema era meu celular. tenho um nokia 6110 e nada de fazer funciona-lo no ubuntu, até que... resolvi. Como, vou deixar a dica para outros leitores deste blog de utilidade publica..rs..

sudo apt-get install openobex obexfs obexftp fuse

#modprobe fuse

#lsusb
deve aparecer algo semelhante a isso:
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 010: ID 0421:0437 Nokia Mobile Phones
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
se aparecer isso é que seu nokia esta conectado a usb.

agora crie um diretorio para montar o seu nokia
pode ser quaquer um /media/nokia, /home/nokia etc...
usei o /media/nokia
#mkdir /media/nokia
#chmod 777 /media/nokia
#obexfs -u 0 /media/nokia

pronto esta montado!
entre no diretorio e de um ls
$ls
Arquivos de música Gráficos Imagens Toques
Cartao mem. Gravações Temas Videoclipes

agora, vc pode até abrir pelo nautilus como root
# sudo nautilus

tá feito!!

Laffite disse...

Detalhe...

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022008/29022008-1.shl

É, pois é, olha a benesse...

Iron Junior disse...

Tão levando é um grande gelo isso sim, a M$ pensava que tava tudo dominado com seu monopólio podendo estipular qualquer preço, e agora levaram duas!!

Uma é a multa da Europa exigindo abertura dos códigos e agora estão tendo que diminuir o preço!

Eu me nego a retorar ao Windows depois que conheci melhor o Ubuntu, não pelo valor, mas pela qualidade!

Aqui roda absolutamente TUDO que preciso e sem spywares, virus, travamentos, formatações e com personalização muito mais boita (pouco de Linux, pouco de Mac, pouc o de Vista)O único trabalho que temos é por conta de alguns periféricos que pelo fato dos fabricante não produzirem o driver para linux nós temos que configurar (sinceramente?? Ante todas as vantagens, isso não me encomoda!).

Enfim, hje o ubuntu já é meu sistema definitivo!

Windows nem de graça!