Pular para o conteúdo principal

Instalando antivírus Avast! no Ubuntu

Essa dica é muito válida para quem é neurótico por segurança ou vive trafegando arquivos vindo do Windows ou usa um e-mail estranho.

Não é o meu caso.

Mas é sempre bom ter um programa como o AVAST! e como usá-lo. Para isso, segue um tutorial com screens de tela, mostrando o passo-a-passo de como instalar e trabalhar com o antivírus.

Nota: você precisará se registrar no site da Avast! para validar seu aplicativo. Mas isso não demora nada. Para os mais neuróticos: piece of cake!

Comentários

Olívio Farias disse…
A dica é boa, mas...
Fala sério pro antivirus no LINUX?
oO
Cara tem que ser muito neurótico mesmo pra usar antivirus em um sistema como o linux.
Mais fazer o que né? Tem maluco pra tudo hehehehhee...
Anônimo disse…
hahaha, instalei o Avast aqui. Já uso no windows xp em dual e quis usá-lo no linux também...será que estou ficando paranóico? Tudo bem. Mas veja o que deu na varredura do sistema:http://img167.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1lg6.png

Com um olhar mais atento veremos que se trata da concorrente panda. Por que será? hehehe

**********
Sim, o blog está muito bom.

Fui!!!

By Dukan
Anônimo disse…
Voces que acham que não existem virus para linux estão redondamente enganados. Nenhum sistema está a salvo de virus, nem Windows, nem OS X, ou Linux algum, mesmo porque como o linux é um sistema aberto, qualquer um que conheça de programação pode alterá-lo porque não criar um virus para se executar neste sistema. Se voce não se preocupa com a segurança dos seus dados ou que a sua vida pessoal seja bisbilhotada, não coloque antivirus no seu Linux.
Anônimo disse…
Quando eu vi Antivirus para linux achei mesmo estranho, mas a idéia de usa-lo para partições windows é boa agregando mais uma ferramenta importante para o pinguim, ele executa a mesma função do Clamav, que é muito útil em um sistema dual boot ou para limpar aquele hd ninho de vírus com windows instalado.
Anônimo disse…
PS: Sim, tem virus e aos montes, mas por que não ouvimos muito sobre eles?
Simplesmente por que eles não se espalham em linux como no windows, o sistema de permissões do linux só vai permitir que um vírus seja instalado no seu computador se você quiser, eliminando assim os terríveis worms já brecando muitos vírus e torjans por ai. Vamos agora falar dos repositórios, a melhor forma de se instalar programas no linux é através dos repositórios das distros e neles não entram nada sem antes uma avaliação, além deles serem freqüentemente atualizados e revisados a procura de softwares maliciosos, e quando algo é encontrado os repositórios saem do ar e rapidamente é passado uma informação a todos os usuários sobre o ocorrido diminuindo ao máximo o impacto que o vírus causaria. O sistema operacional linux realmente não é 100% livre de vírus, vamos por ai 60%, mas as distros usadas são 99% imunes a eles sendo que vírus é a menor das preocupações no mundo linux, estando os desenvolvedores mais preocupados em encontrar bugs e outras falhas que possam comprometer a segurança do sistema, que possibilitam assim que pessoas mal intencionadas usem essas falhas para ter acessos diversos no seu computador, por isso é importante fazer as atualizações de segurança crianças =D

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.