quarta-feira, 9 de abril de 2008

10 vantagens sobre o Windows Vista

Ok, ok!!!! Veeeeja!

Segue uma listinha (porque podem exisitir centenas de vantagens) de 10 itens que faz do Ubuntu dar um show em cima do Vista da Microsoft. Divirta-se!
  1. É bonito - Só de mexer com a área de desktop no formato cubo, "escrever na tela com fogo" e muito mais que o Vista nunca vai ter, já deixará seu amigo nerd te perguntando como você consegue fazer isso num PC de 1997??
  2. Instalar aplicativos é fácil - Precisa instalar um soft para editar imagens? Simplesmente abra o Adicionar/remover programas e pronto! Dezenas de aplicativos de graça e instaláveis em segundos! E seu amigo nerd ainda ficará pensando aonde você vai arrumar serial numbers para eles.
  3. É seguro - Um sistema operacional que não precisa de firewall ou antivírus?! Seu amigo nerd vai achar que você é maluco, mas a idéia não é deixar ELE maluco? hehe.
  4. Muitas opções de mudanças - Cansou de algo? É só mudar o perfil padrão do ambiente gráfico, dos ícones, do wallpaper, das cores, enfim de tudo. E com alguns poucos cliques, sem precisar de programas de terceiros e ainda com um site cheio de temas prontos para uso, de graça.
  5. Comunidade não é coisa de escola de samba - Tem alguma dúvida? Use os fóruns, mailing-lists, blogs, sites de tutoriais e muito mais, pois o que tem de gente que se ajuda no Ubuntu é coisa de fazer seu amigo nerd achar que existe vida além do Orkut. E tem mesmo.
  6. Grátis - É... de graça é mais gostoso.
  7. Rede simples - Eu enxergo uma rede com o Windows nativamente, sem problemas.
  8. Firefox, Brasero, OpenOffice e Transmission - posso fazer quase tudo assim que instalo o sistema. E não tenho Internet Explorer para temer.
  9. Rápido - Preciso abrir o Firefox e... Já foi! E isso num PC antigo que não tem nem 1gb de RAM. Tenta fazer isso no seu XP.
  10. Atualizações - Enquanto o sistema Janelas é mensal - e olhe lá - no Ubuntu pode até ser diário. Updates é coisa necessária e neste ponto seu amigo nerd já estará pedindo o live-cd do Ubuntu emprestado. Empreste, vai.

Nenhum comentário: