sexta-feira, 25 de abril de 2008

Instalei o U8, e agora?

Você é novato no linux/Ubuntu e instalou a versão 8.04. Mas só isso basta para ter o sistema OK?

Vamos seguir os passos abaixo para ter o sistema mais próximo do estado da arte:

1 - CODECS:
Num tem jeito, amigo(a). Você precisa instalar os codecs necessários para rodar arquivos DIVX, RMVB e ler os menus dos DVD's.

2 - COMPIZ FUSION ICON:
Existem programas ou jogos que não rodam perfeitamente com o COMPIZ e seus efeitos fantásticos, aí você precisa desligá-lo num é? Com o Fusion Icon você faz isso e pode retornar, à vontade.

3- ANTI-VÍRUS:
Tá... você é um neurótico e quer ter um anti-vírus no seu linux. Beleza, sinta-se a vontade, usando o Avast!

4 - TABELA DE REFERÊNCIA:
Num tem jeito, amigão. Como novato que somos precisamos de uma tabela que nos ajuda a usar e entender melhor o terminal, que você vai usar um dia.

São passos simples mas que podem te ajudar.

Piece of Cake!

2 comentários:

Diogo Soares disse...

Caro Maudy meus parabens pelo blog, sou um dos assinantes e acompanho tuas dicas que sempre são mt boas, estou com o Ubuntu 7.10 desde qdo ele saiu e abandonei completamente o XP e estou feliz pacas (não abandonei completamente pois uso umas apliçõeszinhas da pinnacle) enfim não sinto falta nenhuma para uso desktop, gostaria de sugerir um post falando se já vale a pena migrar para o 8.04 e como seria isso... grande abraço!

sergioruydavid disse...

Caro,
Ontem instalei o hardy aqui. O sistema está bom, na minha opinião, mas estou achando que houve um incrível regresso, quase inacreditável, num aspecto: a configuração de uma rede nfs entre computadores com linux. Abri um tópico no fórum do ubuntu, já que não encontrei nenhuma solução ainda. O endereço do tópico é http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34497.0.html
Estou informando isso aqui pois imagino que, se esse "bug" for confirmado, pode ser matéria de interesse para algum texto do seu blog.
Abraço!