Pular para o conteúdo principal

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto.

Vou encurtar a história para depois comentá-la.

Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto?

Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim, que de um uma encrementada. Beleza também!

Mas hoje ao acessar o site do MeioBit, um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqui!!!

Ontem eu fiz um teste.

Postei o tutorial sobre o Compiz (o mais completo que já vi em pt-br e se alguém viu outro melhor, por favor, poste aqui para eu conhecer) e não recebi NENHUM comentário. Nem xingando! hehe E olha que disponibilizei um PDF para a galera guardar e taus. Mas nem um comentário?!?!

Aí, depois de horas, postei no fórum Ubuntu-BR e só recebi UM reply. Cacete... o artigo deve ser ruim demais! HAUHAUA.

A única conclusão que chego é que existe uma espécie de pré-conceito. Será que o Ubuntu Dicas por ser voltado para novatos, os experientes não comentam? Será que os novatos não comentam por pregüiça? O que você acha?

O que alimenta um blogger são os comentários dos internautas. É por eles que sei se estou indo na direção correta ou em rota de colisão à uma parede.

Enquanto espero seu comentário, vou escutando Interpol com "Heinrich Maneuver".

Comentários

casadocaralho disse…
Cara, vai por mim, seu trabalho e util nao so a novatos como a experientes tbm...
Just relax :P
Evandro Barreto disse…
De acordo com o colega aí de cima. Assino o RSS do seu blog já faz tempo, muito bom!
Keep up the good work!

Abraços.
André Simões disse…
Conversa com o pessoal do Planeta Ubuntu, acho que se você fizer parte daquele time vai atrair mais audiência ainda.

Agora, meu blog também quase não tem comentários, também não sei explicar. Comecei a fazer testes também, estou fazendo posts em pedacinhos para ver se alguém reclamava, mas na verdade o resultado está sendo outro, continuo sem comentários, mas audiência está aumentando.
zeleleinspace disse…
André, blz?!
Não acho que o UbuntuDicas seja o perfil do planeta. Lá é mais para os experts. Sei lá.

Abração
Unknown disse…
Maudy,

Eu leio sempre teu blog (RSS rulez), mas não comento por ser no Blogger (E só tô mandando esse comentário pra te explicar isso).

Comentário é uma coisa que o usuário pode mudar de idéia muito rápido, as vezes eu mesmo leio um texto e quero comentar, mas na hora deixo pra lá e o Blogger faz o comentário ser um martírio, o usuário tem que querer comentar muito para fazê-lo.

Se posso te dar uma dica, registre um domínio e coloque seu blog lá com o WP, inclusive isso passa a imagem de o blog ser mais proffisional, apesar de o conteúdo não mudar.

Só que continue postando suas dicas.

Abraço
André Gondim disse…
Sei exatamente o que dizes, já peguei muita coisa que eu pesquisei ou traduzi no Viva o Linux e em outros lugares, mas eu sempre faço questão de referenciar tudo que eu escrevo ou copio, tenho até um link no meu blog para o treta http://www.treta.com.br/2007/06/usura-no.html em uma próxima oportunidade caso ocorra vou negritar e deixar mais claro se houver ítem retirado daqui.

Abraços!! ;)
Iron Junior disse…
Muita gente acompanha seu blog, é fato. Agora a falta de comentários não tem nada haver com a qualidade dos posts.
Sempre vem dicas super interessantes, programas novos a conhecer... etc.
Mas, tirando por mim, por ex., leio todos os dias suas dicas no google reader, porém nem sempre comento, até porque tenho vários sites tão interessantes quanto o seu na lista de RSS e se eu comentasse toda hora em todos, passaria o dia inteiro nisso, hehehe
Dá até para tirar para o citado Planeta Ubuntu, vários dos participantes não possuem comentários na maioria dos posts. E são posts inúteis?? Muito pelo contrário. Tão interessantes quanto os presentes neste blog.
É isso que eu pensso.
Abraço!
Unknown disse…
não sou muito experiênte, estou sempre lendo seu blog e atualizando, pois mudei a pouco tempo do Windows[percebo o quanto o linux em geral é mais perfeito que o windows], mas já sei algumas coisinhas, vc me ajuda muito

Simm.... falando no Compiz....eu estou desesperadamente louco pra saber como colocar o efeito cilindrico no "cubo", é maior show o efeito, caramba queria que se vc soubesse me passase, é muito louco
vlw...espero respostas [já procurei em tudo que é canto] - [é tipo isso aê = http://dev.compiz-fusion.org/~onestone/blog/]
zeleleinspace disse…
Vamos lá:

Felipe:
Obrigado pela dica, mas o dominío ubuntudicas.wordpress.com ainda está bloqueado. Quando ele for liberado, e se eu conseguir pegá-lo, eu mudo pro Wordpress! Valeu!!!


Renova:
Eu vou pesquisar melhor esse lance de Cubo cilíndrico!
Abs!!!
ricardo.ferro disse…
casadocaralho disse...
Cara, vai por mim, seu trabalho e util nao so a novatos como a experientes tbm...


assino embaixo!

abrassss
Timóteo disse…
Mesmo que seja o post mais completo do mundo sobre o compiz, eu não comentaria pq meu pc não aguenta nem o xcompmgr =p

Mas olha ae, tem 10comentarios hehehe

Realmente o blogueiro sem comentarios não tem motivaçao nenhuma pra continuar...

O forum ubuntu, eu acho que é assim mesmo, eu pedi ajuda com o openbox, e esperei tanto que acabei ficando com o gnome.
cal4.8 disse…
Meu amigo parabens blog muito util para nois .Suas dicas e truques tem me ajudado
muito estou a 6 meses com o ubuntu
e aqui ja a um mes e tenho feitos coisas
boas então meu muito obrigado por nos ajudar . Lavai gostaria de uma materia sobre o servidor de ftp gproftp e tbm
como montar uma radio oline eu não sei configurar ainda ...valeu abraço
Glaydson disse…
A falta de comentários é uma consequência do excesso de fontes de informação. "Tenho que ler, tenho que ler, não tenho tempo... meu reader tá lotado".

As vezes você faz um puta texto (pelo menos pra você) e fica lá só ouvindo os grilos.

Tem conteúdo é muito com. Se puder dar um conselho... Não julgue seu blog pela quantidade comentários, mas sim pela quantidade de assinantes do feed. É um melhor validador da qualidade.
Nighto disse…
Maudy, eu tenho uma conta na Dreamhost com um espaço e banda de sobra. Estarias afim de registrar um blog rodando wordpress com domínio .com sem pagar hospedagem, pagando somente o domínio ;)

À propósito, leio seu blog via RSS já a algum tempo, e concordo com os comentaristas que disseram que comentar no Blogger é um saco.

Se quiser conversar sobre a proposta acima, me encontre no jabber nighto [arroba] nighto [ponto] net.
Unknown disse…
Sempre leio o blog via RSS, e me orgulho muito do trabalho que você faz. Ubuntu é pra mim algo muito superior que apenas um SO. E nenhuma dica por mais "noob" que seja e menor ou pior que outra.

Parabéns!
Cristian disse…
quando comecei a usar linux como so padrão, a linguagem do sistema éra meio estranha e as veses tarefa cansativa. entrei em varios forums e blogs (uma coisa legal no universo linux é que os usuarios são bastante solidários com informações), mas mesmo assim ficava uma lacuna estranha. mas o ubuntu dicas tem essa coisa de facilitar a liguagem linux pra usuarios novatos e acho que o conteudo é avançado sim, a linguagem do blog que o torna acessível. pq ja vi outros blogs só por ter um layout hello kitty, recebem mais comentarios. da mesma forma é essa coisa windows vs linux.
Anônimo disse…
cara teu blog ta mto show... eu não sou de fica comentando em blogs, tenho preguiça :p

e sei doq tu ta falando, pq o meu tbm não tem comentários hahahaha mas nao da nada, sei q meus amigos visitam a página...

inclusive fiz referencia a um post seu sobre o consola e rato... no meu blog ;)


fique deboah! seu blog ajuda muito
Fausto disse…
Cara, sabe o que eu acho? Dificilmente alguém comenta nas fontes, normalmente o comentário é feito na notícia que o usuário viu pela primeira vez. Se ele achou aquela notícia de bom conteúdo, então talvez ele visite a fonte pra conhecer o trabalho do autor original.

Não liga não, monte sua parcerias e siga em frente.
Sou novato e sempre que eu tenho tempo eu leio o blog, mas por nao ter muito tempo eu nao comento, mas vou tentar comentar!
Panda_BG disse…
Eu "fico invisível"... mas estou sempre por aqui ok??
Hehehe...
Como sempre PARABÉNS pelo site, é um "oasis" para os novatos (e as vezes acho que serei um 'forever'... hehehe)
Não desanime!
Abs
BearGuy
Anônimo disse…
Acho que é preguissa!
No meu caso é!
Mais olha só que é util é util naum tem como vc pensar outra coisa pq o blog é baum!
Parabéns e relax!

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.