segunda-feira, 12 de maio de 2008

Pesquisa de celulares compatíveis com Ubuntu

Amigos(as), estou lançando uma pesquisa e preciso de sua ajuda.

O objeto de consumo mais vendido no momento é um belo celular. Mas qual modelo é 100% compatível com o Ubuntu/linux?

Se você tem um celular ou um smartphone, que é só espetá-lo no USB do seu desktop/notebook e o Ubuntu pega de primeira, nos ajude mandando um e-mail para:
ZELELEINSPACE [arroba] YAHOO [PONTO] COM [PONTO] BR

Mande o e-mail na seguinte forma:
  • modelo (nome do celular/smartphone)
  • bom ou ótimo (grau de satisfação do usuário)
  • instalação com procedimento manual ou automático (facilidade de uso)
Estarei coletando os dados até o dia 31 de maio. Participe e ajude a comunidade a descobrir qual celular/smartphone é compatível com o Ubuntu.

Fale com as nossas teleoperadoras, hehe

3 comentários:

cristian disse...

tenh um sony, no windows preciso instalar um programa de drivers enorme. nunca testei colocar direto no ubuntu, ate tinha pensado em usar o wine pra rodar. vou testar hoje e ver se da certo. ate!

Rafael Gil disse...

modelo: Motorola a1200i
grau de satisfação: ótimo;

Instalação automática, tanto no modo storage como no modo modem.

Não há necessidade de instalação de nenhum driver.

J. F. Mitre disse...

Agora eu entendi porque foi que eu não via a tal pesquisa.

Eu vi a foto e só vi a foto, e nem me preocupei em ler o que tinha no tópico...

Esse deve ter sido o motivo da baixa participação da pesquisa.

Um abraço.