sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rádios via streaming no Exaile

Eu curto muito o Exaile para ouvir músicas via streaming. E no post do Last Exit eu mencionei sobre as rádios via web PlugFm e o Cluster .977.

Mas vamos descobrir como achar os links dos streamings mencionados? Beleza:

Entre no site do PlugFm e clique na opção WMP, ao abrir o popup abrimos o código-fonte HTML e descobrimos esse endereço:
http://www.plugfm.com/plugfm.asx
Abra o Exaile (Aplicações > Som & Vídeo > Exaile) e clique na aba Rádio. Clique em

Arquivo > Abrir URL; cole o endereço acima e dê OK. Aí meus amigos(as) é só escutar a rádio.

Para salvar o endereço, clique com o botão da direita sobre o endereço e selecione Adicionar para Estações Salvas, dê um nome para essa rádio e pronto. Simples.

Para o Cluster .977 (ou qualquer outra rádio do Shoutcast), basta copiar o link do botão TUNE IN e seguir os mesmos passos anteriores.

Piece if Cake.

3 comentários:

Ronan disse...

mto boa a dica... e aproveitando, segue a dica de uma rádio de música eletrônica...
http://66.45.246.178:8518/ seguindo os mesmos procedimentos é possível ouvir deboah!

Leonardo Bernardes disse...

Bacana, mas eu queria saber mesmo é como montar uma rádio.

Eu até consegui fazer uma usando o Icecast2 e um script pro Amarok que me permite transmitir a partir da playlist em execução. O log indica que a rádio está conectada e tudo mais, mas o processo, eu acredito, pode ser mais simples.

As pessoas não ouvem, às vezes, a rádio e não sei se o problema está na configuração ou nas restrições do roteamento. Em todo caso, outras opções sempre são bem-vindas.

Rogerio disse...

Bacana o artigo. Mas aqui, e como fazer pra escutar o programa de radio do Panico (www.paniconainterne.com.br) O site so funciona no IE, e mesmo se vc instala o IE no linux, nao da pra ouvir a radio.
É uma boa sugestão de artigo, nao acha? Fazer o ubuntu (e o firefox) conseguirem escutar o audio dos programas gravados que estão no site do panico.