sexta-feira, 30 de maio de 2008

Removi a "barra de tarefas" e agora?

Clique com o direito em cima da barra do GNOME que ficou e vá em Novo Painel... daí é só escolher novamente a barra. Pode arrastá-la se quiser.

Depois você clica com o direito neste painel, vá em Adicionar ao Painel e adicione o que deseja, tipo Lixeira e etc.


Dica tirada do Fórum Ubuntu-BR

3 comentários:

Sidney Mamede disse...

Removi a barra de tarefas (nem sei como) e não ficou nenhuma barra para clicar com o botão direito na tela do meu 8.04. E agora, como faço para colocá-la de volta?

Maudy disse...

Que caca hein meu caro??
Segue a solução aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32949.msg217602.html#msg217602

criem um lançador creio que isto seja possível, clicando com o botão direito na área de trabalho, no comando executar é só colocar gnome-terminal abram op terminal
e digitem gnome-panel, clique com o botão direito no terminal e abra uma nova aba, digite
gnome-session-properties salvem a sessão.
ou simplesmente através do terminal, remova os diretórios .gnome* e .gconf* isto vai te deixar com a configuração Padrão.

Abs!

Sidney Mamede disse...

Obrigado pela dica Maudy, mas não funcionou... O que aconteceu foi que fiz a besteira de arrastar o ícone do aMSN para a barra de tarefas, fazendo como fazia no Windows para adicionar um lançador nela.
Resultou no sumiço da barra e a solução encontrada foi reinstalar o Ubuntu. Não sei se isso é um bug do sistema, mas como não domino o inglês, agradeço se alguém ao ler aqui postar o ocorrido para a Canonical.