Pular para o conteúdo principal

Celulares Compatíveis com Ubuntu

E, infelizmente, poucas pessoas participaram da minha pesquisa sobre a compatibilidade dos celulares com o Ubuntu. Agradeço muito quem teve a boa-vontade de nos ajudar e assim mostrar a todo mundo, quais tipos de celulares eles podem comprar sem problemas de conexão.

Vamos a lista:
modelo              grau de satisfação  procedimento
Motorola A1200i ótimo automático
Nokia 6275 ótimo automático
Samsung D500 ótimo automático
Samsung D600 ótimo automático
Samsung U700 ótimo automático
sony ericsson w200 ótimo automático
sony ericsson w300i ótimo automático
sony ericsson w580i ótimo automático
sony ericsson w810i ótimo automático
sony ericsson w880 bom automático
sony ericsson Z550i ótimo automático

Comentários

J. F. Mitre disse…
Nem percebi que existiu uma pesquisa.
Desculpe-me.

Fica aqui o registro.

NÃO funciona: Sangsung SGH-C506

Na verdade eu acho que não funciona em linux algum...
Unknown disse…
Camarada,

A disposição! Continue com esta iniciativa!
Cláudio Novais disse…
Nokia 6280 automático, nem sempre funciona, mas basta desligar o cabo e voltar a ligar :)
Cláudio Marques disse…
Ops! Desculpe, achei que ja tinha ate acabado sua pesquisa.
Bom, meu sony ericsson k800 e o k810, funcionam que é uma maravilha! Basta plugar e ele reconhece o PHONE e o PHONE CARD. Eu tive apenas que liberar permissão 777 pro PHONE CARD, que tava bloqueado.Depois disso, foi so alegria. Ainda achei a transferencia mais rapido do que no Vista.
Enviei o email dia 28.maio, houve algum problema.
Ainda bem que tem espaço pra comentários, né? :-)

Sony Ericsson K310i
Funcionou de primeira, bastou conectar o cabo, abriu o nautilus (tal como acontece quando inserimos um cd ou colocamos um pendrive), num diretório PHONE. Mais claro e fácil, impossível.
No final, foi só "unmount" e pronto. Transferi fotos (do tel para o micro) e games JAR (do micro para o tel).
Abraços
Carlos
Nemésio disse…
Nokia 6120c funcionou perfeitamente. Usando o Ubuntu 8.04.
Cristian disse…
o meu é o sony w300i, não sei porque mas o ubuntu heron não reconheceu. ia ate escrever no topico anterior mas o windows ferrou com meu ubuntu e juntamente meu pc todo. mas é isso, liguei o celular, pluguei no usb, esperei um tempinho e nada. o ubuntu não reconheceu. triste triste.
Anônimo disse…
Meu Sony Ericsson K300 plugou meio que legal no Ubuntu do meu notebook (juro que nem imaginava que o pingüim tive driver pra esse modelo, :P). Só precisei configurar algumas coisas na base do Next, Next, ..., Finish.
Unknown disse…
Nokia 5310 XpressMusic
Funciona 100%
Abraço!
Anônimo disse…
Eu também não tinha visto a pesquisa, então lá vai: o Motorola W375 (quem é que nunca teve um desses?) funciona perfeitamente com o Gutsy Gibbon. O procedimento é automático.
Dourado disse…
O Nokia 6131 funciona com o bluetooth q tenho. passo fotos e video, mas o vídeo chega sem som

o processo é automático

Ubuntu 8.04

flw
Marcelinho disse…
Funciona perfeitamente no NOKIA 6265 e no Sony Erickson K550i.
Anônimo disse…
Desculpa nem vi essa pesquisa.

O Sangsung SGH-E900 funciona perfeitamente só conectar e pronto tudo reconhecido, ao contrario do Windows que tem que baixar um drive de não sei quantos mb.
Nuno Miguel disse…
Acrescenta um aí!
sony ericsson P1i
Anônimo disse…
Descobri essa pesquisa hoje...
Usei um pc com Ubuntu 7.10.

Acrescenta aí o Motorola Z3. Se o cartão de memória estiver nele o ubuntu o reconhece automaticamente, como se fosse um pendrive.
Consegui usar o kmobiletools, mas nao consegui usar o moto4lin. Se você retirar o cartão de memória, ele não acessa a memória interna do celular.

Agora, sobre outro telefone, o Z6. Como o motorola Z6 usa o protocolo da microsoft mtp, é necessário alguns ajustes. Link pata o tutorial em espanhol

Como já foi dito aqui, o motorola W375 funcionou automaticamente, desde que ele esteja aberto. E apesar de não possuir cartão de memória, o pc o reconhece a sua memória interna.

Bem, é isso, tchau!
Anônimo disse…
O w230 da Motorola também funciona bem, o problema é que só serve mesmo para a troca de mp3 e imagens. Instalação de jogos e outras coisas, nem pensar (isso no win tb)

vlw
Anônimo disse…
Desculpa por estar comantando um post antigo, mas é que agora que eu vi que ele existe...

Fica aqui o comentário de que o Motorola ROCKRW5 funciona perfeito no ubunutu. É que o V3 também se usar o moto4lin que permite que muitos celulares motorola funcionem no Linux...

Valeu é isso aí muito dez o teu Blog, eu também tenho um blog de linux se quiser dar uma ohlada: http://prefirolinux.wordpress.com

Ele é novo ainda,mas vou melhorá-lo...

Valeu...

João Gabriel.
Anônimo disse…
Olá!

Não sabia que tinha uma pesquisa dessas rolando. Enfim, fica aqui registrado o modelo:

Nokia 6235 : FUNCIONA

Linux em que foi testado: Kubuntu 8.04 e Ubuntu 7.10 e 8.10
Programa: ObexFTP

Com o programa LINHA DE COMANDO Obexftp. É muito simples de usar, se o usuário não se importar de mandar e receber seus arquivos do celular via linha de comando.

Infelizmente esse aplicativo (o ObexFTP) não pega dados da agenda, e não consegui instalar aplicativos no celular usando ele. Com ele, consigo enviar e receber músicas, fotos e notas (para esse último, basta enviar um arquivo com extensão txt).

Uma boa indicação para quem não encontrar o celular que quer nessa lista é dar uma olhada no site do obexftp/openobex (in english) na seção "supported devices".

Abraços!
Ricardo disse…
Não consegui conectar o samsung corby e nem o ipod touch g4 no 10.04.
Quando tento conectar através do rhythmbox o ipod até sinaliza mas não conecta. Não sei o que fazer!

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.