Pular para o conteúdo principal

Windows Vista infectado

É... não é novidade, e aconteceu comigo ontem.

Estava instalando uns arquivos e MESMO passando anti-vírus antes de iniciar o processo, hoje eu descubro com um aviso de minha esposa que o Vista do notebook tá bichado.

Eu disse à ela: "Não mexe em nada e vai pro linux... se quiser. Se não, volte pro XP do desktop". Mas eu pensava assim enquanto escrevia isso: "UAU! Vou zerar o notebook e emter linux sem particionar nada!".

Assim eu mostro para ela o quanto o Windows só enche o saco e num resolve nada. Tô na dúvida apenas de colocar o Ubuntu ou de testar o OpenSUSE.

O que vocês fariam?

Comentários

Anônimo disse…
Primeiramente acho muito relevante o seu blog, e já tenho até ele adicionado em meus RSSs.

No meu caso, como sou fã do Ubuntu, colocaria este, mas, sempre que surge uma oportunidade para testar uma nova distro... é bom não disperdiçar, qualquer coisas é só colocar o Ubuntu!!!
Anônimo disse…
Isso é fácil! Instale o Ubuntu. OpenSuSE não pode por causa do pacto que a Novell fez com o tinhoso!
Iron Junior disse…
Já usei também o Open Suse, na época com o Gnome, achei o sistema bom, mas o que me incomodava era o fato do Open Suse usar padrão RPM. Na verdade é outro mundo, e não achei tão prático como as distribuições com padrões Deb, tanto o sistema de atualização quanto o de instalação, que o synaptic com certeza oferece muito mais comodidade, e o Ubuntu, por ser agora o mais popular, possui muito mais sites como o Getdeb e os inúmeros blogs que ajudam achar mais programas e soluções.
Anônimo disse…
Eu testaria o OpenSuSE. Morro de vontade, mas ainda não tive coragem. i.i
Tenho experimentado o Ubuntu desde o início do ano. Já tive uns probleminhas com ele e até pensei em desistir, mas não conseguia. Não sei dizer o porquê. Acho que foi amor à primeira vista. xD
Mas ainda tenho o XP na minha máquina, que uso eventualmente. Muito raramente na verdade. Só para jogos; como o tempo não me tem permitido...

Fico feliz em ter descoberto esse blog. Ótima iniciativa em ajudar. Parabéns!

http://canetaenvenenada.blogspot.com/
Anônimo disse…
Uso o Ubuntu desde o princípio de 2007 e estou muitíssimo satisfeito. Há umas 2 semanas atrás experimentei o OpenSuse 11 (com ambiente KDE) pelo live CD. Não sei avaliar em profundidade o sistema uma vez que minha experiência com ele foi curta e limitada. Chamou-me a atenção a beleza do ambiente gráfico (assemelha-se ao Linux Mint em uma comparação bem grosseira)e o fato dele ter sido capaz de reconhecer minha placa 3D ATI, coisa que funcionava no Ubuntu 7.10 e nao funciona nem segurando a vela preta no 8.04...mas isso é perfumaria, não é verdade?
Anônimo disse…
Eu instalaria o Ubuntu sem pensar duas vezes, :D
Anônimo disse…
Linux Mint c/ gnome e ruwindows virtualizado com o virtualbox.

O Mint é um Ubuntu maquiado.


alessandro.
Já fiz. Intalei o Ubuntu. Logo depois ela me pediu para fazer o mesmo com o Notebook dela.

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.