Pular para o conteúdo principal

Chrome: o browser do Google

Demorou, mas chegou. Enfim o Google lançará ainda hoje em versão beta o navegador web feito por eles mesmos, usando o Mozilla e Webkit como ferramentas oriundas.

Primeiro na versão Windows e em breve teremos versões Mac e Linux.

E qual será o impacto disso para a web?

Bem, se dissermos que o Firefox conseguiu - com toda a campanha feita - mais de 8 milhões de downloads em 24 horas, com certeza isso será nada se comparado ao CHROME.

Não consigo imaginar uma empresa com presença tão macificada na web quanto o Google. É fácil imaginar que este navegador, que terá avanços técnicos não imaginados até então e com visual clean característico dos serviços do Google, irá detonar mais uma vez a famosa Guerra dos Navegadores.

Sou sincero: não tenho saudades do Nestcape e nunca fui com a cara do IE, e o Firefox é tudo o que é por conta dos addons feitos pelos colaboradores/desenvolvedores.

Agora imagina estes mesmos desenvolvedores criando soluções pro navegador do Google. Imagina o que eles teriam de exposição por soluções legais e geniais. E tudo open source.

Enfim, veremos nos próximos dias o começo de uma nova era na internet.

Aliás, não credito na lenda de um sistema operacional com a marca Google e sabem porquê?

Para quê criar um sistema se com apenas um browser eu posso fazer tudo via web?

Ponto para o Google.

E o quê você acha? Vai baixar? Vai usar? Comente!

Comentários

Érick disse…
Com certeza vou baixar quando sair a versão para o linux!! Sempre é bom experimentar coisas novas, mesmo porque com a concorrência quem tem mais a ganhar é o usuário! ;)
Glaydson disse…
Bem... o sistema operacional já tem, o Android.

Estou ansioso para poder usar o Chrome no meu Ubuntu.
Leandro disse…
Vou experimentar a versão pro Linux (Ubuntu).
Imagino que a integração com os serviços Google deva ser excepcional (você não comentou se funcionaram em casa).
Mais um pouco eles lançam um PC próprio...

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.