quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Instalando o navegador CHROME no Ubuntu



Abra o terminal e manda vê na receita abaixo.

Primeiro, pegue a versão mais nova do WINE:

wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add -
sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/...t.d/hardy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list
sudo apt-get update

Aí, você baixa o instalador do CHROME e dá duplo-clique nele.

Baixe isso aqui via terminal:

wget http://www.kegel.com/wine/winetricks
sh ./winetricks riched20 riched30

E para tudo funcionar belezura:

winetricks riched20 riched30
wine "$HOME/.wine/drive_c/windows/profiles/$USER/Local Settings/Application Data/Google/Chrome/Application/chrome.exe" --new-http --in-process-plugins

Para usar o programa no futuro, use isso aqui:

wine "$HOME/.wine/drive_c/windows/profiles/$USER/Local Settings/Application Data/Google/Chrome/Application/chrome.exe" --new-http --in-process-plugins

Fonte: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=5719331&postcount=45

4 comentários:

Dudu Maroja disse...

infelizmente nao consegui, mais nem vou me esforçar muito, não quero quero que fique funcionando de "jeitinho" quando sair a versao pra linux, vou testar com todo prazer!

geekmaster disse...

Não funfa!!!

Rodolfo disse...

na boa..sou mais o firefox
visual clean, o FF3 tbm.
O tal motor de JavaScript V8..não vi diferença significante. Pelo menos ao abrir uma página do bradesco.com.br o firefox vai lisinho enquanto o chrome fica com um lag desgramado.
Eu tenho o addon do SiteAdvisor pra firefox. Ao usar o chrome fui no site do siteadvisor e ele detectou o...firefox? (instale o siteadvisor para firefox agora).
O firefox lida muito bem com meus feeds RSS. o chrome nem tem isso neste beta. No mais o resto é tudo coisa do ff3 no ie8 ou no chrome: barra de endereços inteligente, gerenciamento dos downloads...só não copiaram o esquema do firefox 3 que é o botão de informações do site. Por outro lado o firefox tbm não copiou do ie8 e do chrome o recurso de navegação segura (inPivate) ou 'incógnito' do chrome. De qualquer forma nosso FF4 está comprometido. Pensem, o google ainda vai financiar a Mozilla até 2011. Sendo assim é ÓBVIO que a Mozilla será uma espécie de marionete do google, tendo que baixar a bola e deixar o chrome assumir. Me faz lembrar daquela corrida ridícula de fórmula 1 em que teríamos vencido com o rubinho na ferrari (acreditem!)mas ele parou a poucos metros da linha de chegada obedecendo ao comando da equipe e deixando o alemaozinho assumir o primeiro lugar. Mas eu tenho firefox rodando em meu sangue e pretendo colaborar com o desenvolvimento de addons. Já é um começo. Não pretendo colaborar com o desenvolvimento do chrome porque no quesito navegador a palavra google não é mais bem vinda aqui. Quem sabe com esse desafio o Firefox se torna ainda mais imbatível e desbanca os 3 (ms, google, opera)de 1x.
Valeu galera.

cristian disse...

não vi nada realmente interessante no chrome, pode ate ter um desempenho melhor (não notei tambem) mas ele é tão "limpo" que enche o saco, da mesma forma que o GOS parece que a google nas horas de folga fica inventando programas inúteis. to muito feliz com o fire no ubuntu.