Pular para o conteúdo principal

Instalando o navegador CHROME no Ubuntu



Abra o terminal e manda vê na receita abaixo.

Primeiro, pegue a versão mais nova do WINE:

wget -q http://wine.budgetdedicated.com/apt/387EE263.gpg -O- | sudo apt-key add -
sudo wget http://wine.budgetdedicated.com/apt/...t.d/hardy.list -O /etc/apt/sources.list.d/winehq.list
sudo apt-get update

Aí, você baixa o instalador do CHROME e dá duplo-clique nele.

Baixe isso aqui via terminal:

wget http://www.kegel.com/wine/winetricks
sh ./winetricks riched20 riched30

E para tudo funcionar belezura:

winetricks riched20 riched30
wine "$HOME/.wine/drive_c/windows/profiles/$USER/Local Settings/Application Data/Google/Chrome/Application/chrome.exe" --new-http --in-process-plugins

Para usar o programa no futuro, use isso aqui:

wine "$HOME/.wine/drive_c/windows/profiles/$USER/Local Settings/Application Data/Google/Chrome/Application/chrome.exe" --new-http --in-process-plugins

Fonte: http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=5719331&postcount=45

Comentários

Dudu Maroja disse…
infelizmente nao consegui, mais nem vou me esforçar muito, não quero quero que fique funcionando de "jeitinho" quando sair a versao pra linux, vou testar com todo prazer!
Rodolfo disse…
na boa..sou mais o firefox
visual clean, o FF3 tbm.
O tal motor de JavaScript V8..não vi diferença significante. Pelo menos ao abrir uma página do bradesco.com.br o firefox vai lisinho enquanto o chrome fica com um lag desgramado.
Eu tenho o addon do SiteAdvisor pra firefox. Ao usar o chrome fui no site do siteadvisor e ele detectou o...firefox? (instale o siteadvisor para firefox agora).
O firefox lida muito bem com meus feeds RSS. o chrome nem tem isso neste beta. No mais o resto é tudo coisa do ff3 no ie8 ou no chrome: barra de endereços inteligente, gerenciamento dos downloads...só não copiaram o esquema do firefox 3 que é o botão de informações do site. Por outro lado o firefox tbm não copiou do ie8 e do chrome o recurso de navegação segura (inPivate) ou 'incógnito' do chrome. De qualquer forma nosso FF4 está comprometido. Pensem, o google ainda vai financiar a Mozilla até 2011. Sendo assim é ÓBVIO que a Mozilla será uma espécie de marionete do google, tendo que baixar a bola e deixar o chrome assumir. Me faz lembrar daquela corrida ridícula de fórmula 1 em que teríamos vencido com o rubinho na ferrari (acreditem!)mas ele parou a poucos metros da linha de chegada obedecendo ao comando da equipe e deixando o alemaozinho assumir o primeiro lugar. Mas eu tenho firefox rodando em meu sangue e pretendo colaborar com o desenvolvimento de addons. Já é um começo. Não pretendo colaborar com o desenvolvimento do chrome porque no quesito navegador a palavra google não é mais bem vinda aqui. Quem sabe com esse desafio o Firefox se torna ainda mais imbatível e desbanca os 3 (ms, google, opera)de 1x.
Valeu galera.
Cristian disse…
não vi nada realmente interessante no chrome, pode ate ter um desempenho melhor (não notei tambem) mas ele é tão "limpo" que enche o saco, da mesma forma que o GOS parece que a google nas horas de folga fica inventando programas inúteis. to muito feliz com o fire no ubuntu.

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.