segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ubuntu alpha 6: é... eu baixei!

É pessoal, eu disse aqui antes que não iria testar versões alpha do Ubuntu e que esperaria sair pelo menos uma versão beta.

Não resisti.

Baixei no sabadão passado o alpha 6 do 8.10 e mandei ver num live-cd, só para testar. Geminiano é assim mesmo, ansioso até o osso!

No meu Inspiron 1525 da Dell, rolou tudo de boa! O Ubuntu 8.10 é chato para cacete! Ele não dá mais aquela sensação de "putz! ferrou o meu sistema taus!". Se isso acontece agora, aguarde porque foi um alpha e não o final release (assim espero).

Bem, depois de testar, não instalei ainda, mas corri atrás de screens de tela para mostrar para a moçada do blog. Enfim, achei esse site aqui e com ele algumas informações que acho que são MUITO relevantes:

  • Agora você pode montar arquivos!!Exemplo: você quer pegar apenas 1 arquivo de um arquivo zipado de 30mb. Com o botão da direita, selecione 'Open with "Archive Mounter"' e pegue seu arquivo. Simples!
  • O sistema agora dá shut down em 60 segundos! Basta clicar no botão de Shut Down. Para quê serve isso? Sei lá.
  • A versão do GNOME desktop é a 2.23.92 (ou seja, a 2.24 Beta 2).
  • Diretório Privado (seus arquivos guardados numa pasta encriptada).
  • A janela de 'Create Archive' agora tem proteção com senha, encriptação e divisão de arquivo.
  • A janela de 'Extracting files from archive' mudou e agora mostra o tempo real do processo (quanto tempo leva).
É meus caros, depois dessa, a distro Ubuntu vai virar uma espécie de Novo Gol: todo mundo gosta, mas ninguém admite. heheh

Nenhum comentário: