segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Update do 7.04 pro 8.04

Ontem, domingão, nada para fazer (raríssimo isso!) e lá fui eu pro desktop de minha esposa, onde etnho um HD slave com o Ubuntu 7.04 que fazia meses que não usava.

Aí eu olhei para ele e depois de um update simples eu vi aquele aviso de que uma nova versão estava disponível. E aí? Vai querer atualizar on-line, sem baixar nada de ISO?

Fui nessa! Meti a coragem para conferir nesta hora. Baixei quase 1gb de arquivos e isso demorou mais de 3 horas (entre downloads, atualizações, limpeza de arquivos e reboot). Ah... e nme backup eu fiz!!

As 20hs da noite o sistema estava atualizado, não perdi nenhum byte de arquivo (só umas configs do VirtualBox, mas que também nem me desespero com isso) e pronto! Lá estava eu usando o desktop cylinder do Compiz no meu Celeron 3.3 de 1.5gb de RAM.

Enfim, imagine se isso foi feito no Windows... se isso for possível é claro.

Isso que é coragem:

4 comentários:

Iron Junior disse...

O Windows já está tão ultrapassado (comparando-se aos atuais Linux)que essa pergunta de será que o windows consegue fazer o mesmo da para se repetir em inúmeras situações.

Mas, como sempre usei Gnome, tomara que ele olhe para esse crescimento e evolua como o Linux em geral e como o KDE4 está assustadoramente evoluindo. A única lamentável desvantagem é com relação a produção de jogos para a plataforma Linux, mas é algo que está começando a mudar!

Quanto as opções de customização, estabilidade, segurança e comodidade realmente não podemos reclamar! Está esmagando os demais.

Danielle Aran disse...

Coragem mesmo. Porque eu não fui capaz dessa proeza quando tive que atualizar o meu. Fiquei com tanto medo que fiz backup de tudo, baixei a iso, formatei e instalei. Trabalho de Português, pode ser, mas na época eu era muito verdinha ainda no mundo Ubuntu.
Mas em outubro estarei fazendo o meu desse jeitinho. Firme e forte! xD

http://canetaenvenenada.blogspot.com/

Leandro disse...

Sempre atualizei direto, sem medo e sem qualquer problema (muito embora meus documentos fiquem em uma outra partição)...

A propósito: Nunca consegui fazer os efeitos de área de trabalho funcionarem por aqui.

Iron Junior disse...

Leandro, vc usa alguma placa de vídeo ATI ou da Nvidia?? Se possui, instale-a com o programa Envi (no Ubuntu 8.04) é só dar um: sudo apt-get install envyng-gtk
Depois instalar pelo menu aplicações.
Se sua placa de vídeo for onboard, realmente apenas algumas mais atuais funcionam...