sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Acerto de horário verão

Em vez de ficar dando um monte de gambiarra como solução porque não dar uma solução defintiva, que não dará mais dor de cabeça no futuro?

Sincronize o relógio, via net, com algum servidor nacional que irá mudar sozinho tanto pra inicio quanto pra fim do horário de verão.

Para isso (no ubuntu 8.04) basta clicar com o botão direito no relógio -> preferências -> configurações de hora -> selecionar servidores e na caixa adicionar servidores nacionais (eu utilizo dois: ntp.pop-pr.rnp.br e ntp1.pucpr.br).

OBS: Não esqueça de desmarcar os outros pq senão ele dará preferência aos pré-configurados

--
dica de Bruno Donate Magalhães
www.brogzinho.blogspot.com

5 comentários:

marcelobernard disse...

só naum vale pro ntp.usp.br que eu já usava e mesmo assim adiantou o horário de verão em uma semana.

Vitor disse...

Tem também:
200.20.186.75, porta 123 UDP e 200.20.186.94, porta 123 UDP

Tiago Jacques Schmidt disse...

Pelo que sei o serviço ntp não depende de fuso horario, o Fuso horário(incluido as regras do horario de verão) é definido localmente.

Fausto disse...

Tiago, acho que você tem razão. Estou com o sistema sincronizado pelo ntp.ubuntu.com e quem faz o acerto do horário de verão é o pacote tzdata.
Acertou o horário corretamente em dois PCs que tenho Ubuntu/Xubuntu.

Anderson disse...

Eu também uso o IP do Observatório Nacional (200.20.186.75) e nunca tive problemas com horário no Ubuntu e Windows.