quarta-feira, 1 de outubro de 2008

GIMP 2.6

Saiu ontem a nova versão do editor de imagens open source GIMP 2.6.

Ainda não saiu o update dele nos repositórios oficiais do Ubuntu e o jeito é esperar alguns dias para isso acontecer. É mais seguro e não dói nada! :-)



Leia aqui alguns novos features da versão.

E para mim, o melhor de tudo, é a possibilidade de ter a área de trabalho do tamanho da janela e não flutuante como é o padrão.



UPDATE:
E num é que nem demorou tanto assim? O site Getdeb.net disponibiliza os arquivos necessários para a instalação e aproveite para ver o que mudou nesta versão. Divirta-se.

4 comentários:

barra/.ponto disse...

viva pro getdeb.net pela velocidade recorde no gimp2.6
e pra vc tb, vc foi mais rapido em divulgar isso que o lifehacker!

Eric Lúcio disse...

Passei a usar o GIMP como editor de fotos e digo que ele faz tudo que necessito, a questão só foi acostumar com a interface, que eu não gosto muito. Não so nenhum artista mas o gimp tá bao..

Anônimo disse...

eu instalei a nova versão sera que existe um jeito de todas as janelas serem unicas como no photoshop

Phoenix disse...

Olá.
Parabéns pelo Blog. ;)

Testei o Gimp 2.6 junto a um colega e ficamos procurando o modo 'full view' (algo como o Photoshop) e não achamos (tudo bem que só tentamos durante uma aula na Pós :P), o máximo que fizemos foi apelando pra manter as janelas ativas e fechando as paletas com opções (ficou idêntico a imagem preview). Por isso, ficamos imaginando se realmente teria esse modo 'full'.

[]'s