quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Instalando o 8.10 com um PEN DRIVE

O nosso amigo HAMACKER fez um tutorial bem bacana de como instalar a versão 8.10 apenas usando um pen drive.

Sem essa de queimar CD-R.

Claro que você precisa configurar o boot do seu PC para que ele tenha a opção USB, sem isso, nada feito.



Leiam com atenção e testem!
Até mais moçada!

UPDATE:
Um jeito mais fácil, é baixar o .DEB do Ubuntu, né? Aí depois de instalado você acha ele em Aplicativos > Sistema > Unetbootin.

4 comentários:

Rodolfo disse...

Otima dica, so tem um porem...Na inicializacao, nao tem como definir a linguagem, eu ainda nao tentei nenhum parametro mas a dica eh uma boa sacada. Alem disso, o teclado eh inicializado seguindo os padroes diferentes de qualquer outra versao do Ubuntu que eu ja tentei, desde o Feisty Fawn. Ao verificar o arquivo xorg.conf, nao tem nada relativo ao teclado (repetindo: depois de inicializar com o U8.1 como LiveUSB). Linguagem padrao americana e teclado definido como americano. Eh apenas nisso que o boot pelo USB fica devendo...

André Gondim disse...

Bem legal a dica, a um tempo atrás eu postei a mesma no meu blog...

Abraços!! ;)

sergioruydavid disse...

ótima dica, comigo funcionou muito bem. E é ótimo para quem quer testar várias distribuições, mas não quer ficar queimando muitos cds, o que realmente um desperdício. Instalei o 8.10 aqui pelo USB. A única dificuldade que tive foi para configurar o boot, o meu setup realmente escondeu bem essa opção. Demorou até eu perceber que estava na opção de "hard drivers" e não simplesmente na ordem do boot.
Abraço

Dudu Maroja disse...

o 8.10 vem com uma ferramente muito melhor que esta.. menos passos e ainda permite criar area pra salvar dados pra vc ficar usando como sistema e nao so como livecd. ou seja vc pode colocar lugar pra salvar seus dados.

nao lembro se o 8.04 tem a mesma ferramenta mais ela fica em

sistema > Adminstração > Creat a Startup usb disk

e o melhor ele acha direitinho os pendrives que o ubuntu monta em /media..