sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Instalei o 8.10

Ontem eu tomei coragem e instalei do zero (ou seja, formatei a partição destinada) o Ubuntu 8.10, no meu notebook Dell Inspiron 1525.

Como é desde a versão 7.04, foi moleza.

Demorou mais depois para atualizar o sistema, baixando mais de 280mb de arquivos de updates e com conexão de 2mb Ajato. Se eu tivesse banda estreita, estaria phudido.

Depois de algumas horas, tudo novo.

O único porém é no boot. Sei lá porquê eu tenho de digitar a opção de definição de tela, e só assim, ele prossegue até chegar ao ambiente gráfico.

Aliás, um adendo: o boot ficou MUITO mais rápido. Não fiz medições, mas devo ter ganho pelo menos uns 10 a 15 segundos, desde o menu GRUB até o final do processo. Um espanto! Espero que continuem assim.

Assim que houverem mais updates do sistema, vou postando aqui. Mas uma coisa é certa, nunca mais uso nenhum script automatizador de instalação de pacotes. Prefiro o terminal e o Synaptic mesmo.

9 comentários:

Eric Lúcio disse...

Eu ainda nao tenho essa coragem, mas é só sair a versão final que ela aparece...
Se o boot ficou mais rápido ainda, deve estar bala!
O Skin novo escuro tá nele?
Valeu,
Eric Lúcio

Maudy disse...

Tô nada.
Uso o Emerald com um skin tipo vista.
A versão Marrom ficou bom, mas nào me agradou.

Abraços!!!

cristian disse...

tentei instalar por cima do hardy, eu uso dual boot com xp. quando cheguei na parte de particionamentos não consegui ir além disso porquê só estava reconhecendo o HD inteiro, e não as partições ja existentes como eu tenho costume formatar (win, fat32, ext3 e swap). alguem sabe o que posso fazer?

Rodolfo disse...

Scripts de instalação automatizados nunca foram suportados pela canonical. Tô falando de scripts desenvolvidos pelo time da CCE, Itautec até os desenvolvidos por usuários que não representam nenhuma comunidade e mesmo assim são comentados no fórum: ENVY, um script de instalação pra drivers de vídeo nvidia ou amd/ati. Prefira a instalação limpa. Sempre. Cristian, ao fazer o upgrade usando a imagem do U8.1, diga ao synaptic , fazendo-o enxergar o arquivo. Qual a versão do seu Gparted? Ao executar o instalador, ele vai fazer um scan da partição sobre a qual vc já está rodando o sistema, então certifique-se que o pai (ou seja o dispositivo que está sendo escaneado) não é um pen drive ou qualquer outra mídia de disco removível...

Carlos Fran disse...

Esperando loucamente pela versão final. Não aguento mais o Vista.
Não queria instalar a versão e depois em menos de 1 mes instalar novamente.

Abs!

Carlos Fran
www.carlosfran.com

Anônimo disse...

comorei um dell vostro 1310 com rede wifi abgn e instalei o ubuntu 8.10 ele reconheceu tudo até a rede n no laptop .. ficou muitoooooo rápido a inicialização ..avião !!!! versão beta 8.10 aqui instalado só pra lembrar aos meus amigos... não precisei instalar o driver da placa sem fio intel abgn ele reconheceu tudo até o meu leitor de dedos digital .. agora é esperar 2 semanas pra comemorar e adeus de vez o ruindows !!!

Carlos Fran disse...

Esse anonimo me fez tao feliz agora!!!
Esperando o lançamento do Ubuntu para instalar num DELL VOSTRO 1310 :)
E saber que o beta funcionou beleza... me deixa muito feliz!

Borga disse...

PessoALL,
Instalei o 8.10 no meu LG E200 e não consigo atualizar nada via rede a cabo nem navegar por rede wifi. Em Sistema, Administração, Drivers de Hard, está listado o driver da Atheros wifi, como habilitado, mas não funciona nem acende a luz do wifi no note. Alguém pode me ajudar???

Anônimo disse...

Olha alguns Notebooks possuem um botão ou chave de liga/desliga wifi, procura no seu e vê se está ativado. No meu Toshiba Satellite é assim, valeu? Vai na paz ...