Pular para o conteúdo principal

Instalei o 8.10

Ontem eu tomei coragem e instalei do zero (ou seja, formatei a partição destinada) o Ubuntu 8.10, no meu notebook Dell Inspiron 1525.

Como é desde a versão 7.04, foi moleza.

Demorou mais depois para atualizar o sistema, baixando mais de 280mb de arquivos de updates e com conexão de 2mb Ajato. Se eu tivesse banda estreita, estaria phudido.

Depois de algumas horas, tudo novo.

O único porém é no boot. Sei lá porquê eu tenho de digitar a opção de definição de tela, e só assim, ele prossegue até chegar ao ambiente gráfico.

Aliás, um adendo: o boot ficou MUITO mais rápido. Não fiz medições, mas devo ter ganho pelo menos uns 10 a 15 segundos, desde o menu GRUB até o final do processo. Um espanto! Espero que continuem assim.

Assim que houverem mais updates do sistema, vou postando aqui. Mas uma coisa é certa, nunca mais uso nenhum script automatizador de instalação de pacotes. Prefiro o terminal e o Synaptic mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
Eu ainda nao tenho essa coragem, mas é só sair a versão final que ela aparece...
Se o boot ficou mais rápido ainda, deve estar bala!
O Skin novo escuro tá nele?
Valeu,
Eric Lúcio
zeleleinspace disse…
Tô nada.
Uso o Emerald com um skin tipo vista.
A versão Marrom ficou bom, mas nào me agradou.

Abraços!!!
Cristian disse…
tentei instalar por cima do hardy, eu uso dual boot com xp. quando cheguei na parte de particionamentos não consegui ir além disso porquê só estava reconhecendo o HD inteiro, e não as partições ja existentes como eu tenho costume formatar (win, fat32, ext3 e swap). alguem sabe o que posso fazer?
Rodolfo disse…
Scripts de instalação automatizados nunca foram suportados pela canonical. Tô falando de scripts desenvolvidos pelo time da CCE, Itautec até os desenvolvidos por usuários que não representam nenhuma comunidade e mesmo assim são comentados no fórum: ENVY, um script de instalação pra drivers de vídeo nvidia ou amd/ati. Prefira a instalação limpa. Sempre. Cristian, ao fazer o upgrade usando a imagem do U8.1, diga ao synaptic , fazendo-o enxergar o arquivo. Qual a versão do seu Gparted? Ao executar o instalador, ele vai fazer um scan da partição sobre a qual vc já está rodando o sistema, então certifique-se que o pai (ou seja o dispositivo que está sendo escaneado) não é um pen drive ou qualquer outra mídia de disco removível...
Unknown disse…
Esperando loucamente pela versão final. Não aguento mais o Vista.
Não queria instalar a versão e depois em menos de 1 mes instalar novamente.

Abs!

Carlos Fran
www.carlosfran.com
Anônimo disse…
comorei um dell vostro 1310 com rede wifi abgn e instalei o ubuntu 8.10 ele reconheceu tudo até a rede n no laptop .. ficou muitoooooo rápido a inicialização ..avião !!!! versão beta 8.10 aqui instalado só pra lembrar aos meus amigos... não precisei instalar o driver da placa sem fio intel abgn ele reconheceu tudo até o meu leitor de dedos digital .. agora é esperar 2 semanas pra comemorar e adeus de vez o ruindows !!!
Unknown disse…
Esse anonimo me fez tao feliz agora!!!
Esperando o lançamento do Ubuntu para instalar num DELL VOSTRO 1310 :)
E saber que o beta funcionou beleza... me deixa muito feliz!
Unknown disse…
PessoALL,
Instalei o 8.10 no meu LG E200 e não consigo atualizar nada via rede a cabo nem navegar por rede wifi. Em Sistema, Administração, Drivers de Hard, está listado o driver da Atheros wifi, como habilitado, mas não funciona nem acende a luz do wifi no note. Alguém pode me ajudar???
Anônimo disse…
Olha alguns Notebooks possuem um botão ou chave de liga/desliga wifi, procura no seu e vê se está ativado. No meu Toshiba Satellite é assim, valeu? Vai na paz ...

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.