segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Update do 8.10 RC para o final

Uma coisa que eu li agora a pouco e é legal falar pros colegas que instalaram a versão RC (release candidate) do 8.10 em seus PC's.

A questão é a seguinte: "Eu devo baixar a versão final do 8.10 para atualizar a versão RC?"

NÃO, e sim.

Na verdade, se você tiver feito todas as atualizações que o sistema solicita, praticamente você terá a última versão oficial do sistema operacional, sendo assim, não é necessário ter que baixar a versão final do site, já que você já o tem. E funcionando.

Mas... é bom baixar a versão final e queimar seu CD porquê ele é a sua garantia de que se precisar re-instalar, não precisará de mais nada.

Afinal, a graça é sempre ter sua versão em CD-R do Ubuntu em casa.

Dúvidas? Use os comentários! Aliás, quero agradecer a todos os colegas e amigos que usam os nossos comentários. Este espaço é muito importante e democrático. Valeu a todos pela participação.

Ah... quem gosta do blog e quer ser legal comigo, well... b*ann*ers!!!! hehe

7 comentários:

Eric Lúcio disse...

Esse tem tantos acessos, mas poucos comentários... O pessoal deveria participar mais..
Voltando ao assunto.
Eu to ancioso pra pegar a versão final e so não baxei o RC porque pensei no mesmo que foi falado, quando eu fosse distribuir o cd para os outros eles teriam que fazer atualizações a mais que o normalmente fariam..

Danne disse...

E a versão do Oofice? Continua a 2.4??

Maudy disse...

Continua...

Leandro disse...

Mas cadê os banners?

kernel_script disse...

Bom, minha ideia é baixar o RC (que já estou baixando), queimar em um CD, instalar, configurar, atualizar (quando sair a nova versão atualizar novamente para deixar como "oficial") depois desinstalar o que eu não preciso, instalar o que eu preciso e gerar um LiveCD com o Remastersys. Fiz algo parecido com o Hardy Heron e considero um ótimo esquema. Recomendo. Mas o Remastersys, a seis meses atrás, não funcionou 100% pra mim, o LiveCD gerado tinha alguns pequenos erros chatos como não funcionar o login automatico por exemplo. Mas nessa época eu tinha baixado a versão final do Ubuntu, e desinstalei e instalei aplicativos a meu gosto, depois gerei a nova ISO de LiveCD pelo Remastersys. Espero que tenha melhorado, vamos ver. Então usem com cautela quem adotar a dica.

cristian disse...

2 DIAS... \o/
ja nem tenho unhas mais pra roer rsrsrs.
baixei o RC mas fui forte e vou esperar a final mesmo.
quanto ao blog, estamos aqui pra isso rsrs.

ps.: bem que o live cd do ubuntu poderia ter um menu opcional de programas que poderiam ser dispensados da instação, tipo o openoffice

Br disse...

Meu primeiro post e já solto a bomba

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ubuntu_bench_2008&num=1

alguem já viu essa matéria ai,sobre o ubuntu ficando mais lento.

será que é verdade?

Abraços