quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deletando arquivos teimosos da Lixeira

Hoje eu tive um problema: pastas dentro da lixeira que não eram deletadas permanentemente nem com a ordem do Darkseid!

Aí eu recorri ao Google e pela lista de discussão do Ubuntu, achei a resposta!

Vá para a pasta da lixeira está dentro de "home/seuusuario/.local/share/Trash/files$", via Nautilus. Aí você abre o terminal nesta pasta e para apagar a pasta teimosa, faz assim:

AVISO!!! MUITO CUIDADO nesta hora!!! Tenha certeza de que está apagando a coisa certa. Não tem retorno!

sudo rm -rf NOMEDAPASTA

Pronto! Deletado. Próóóxima!

5 comentários:

Vinicius Cardoso disse...

Olá Maudy, essentário não tem muito a ver com o post, mas acho que só você pode me ajudar. Eu tenho um Dell igual ao seu. Veio com o Vista e recentemente instalei o Ubuntu 8.10 nele. Tudo ótimo até que precisei retornar ao Vista para fazer umas operações lá na empresa nele (o software só rola pelo windows). Aí descobri que não tá mais entrando no vista... ele simplesmente reinicia quando, no momento do boot, eu seleciono Windows Vista.
Você sabe o que pode ter acontecido, e o melhor, o que posso fazer para solucionar? Preciso realmente ter os dois SOs na minha máquina...
Abraços e parabéns pelo excelente blog

ps.: se mais alguém aí souber, por favor help-me!

Dudu Maroja disse...

Dica basica, em vez de colocar "home/seuusuario/" isso é mais pratico e funciona pra todo mundo "~/" ou seja

"home/seuusuario/.local/share/Trash/files$" ficaria

"~/.local/share/Trash/files$"

bem mais simples não? ainda mais por que pode copiar e colar sem precisar editar nada!

Anônimo disse...

É por essas e outras que mesmo gostando de Linux prefiro ainda ficar com a M$. Pra apagar uma simples pasta eu ter que ir lá dentro pra digitar um código no terminal ... AH FALA SÉRIO! Passa ano e entra ano e nada muda no mundo Linux.

Alexandre Silva disse...

"É por essas e outras que mesmo gostando de Linux prefiro ainda ficar com a M$."
É uma pena, ver pessoas que querem sistemas prontos, prontos pra usar, onde o usuário seja um completo "idiota", um robô, respondendo a um sistema feito pra ter como usuário, alguém anencéfalo.
"Pra apagar uma simples pasta eu ter que ir lá dentro pra digitar um código no terminal ... AH FALA SÉRIO! Passa ano e entra ano e nada muda no mundo Linux."
Me diz ai, quando aparece a tela azul, tu consegue digitar alguma coisa no terminal do teu ruindows????
Conhecimento não se compra, adquiri-se!!!

Anônimo disse...

Esse problema de apagar arquivos da lixeira pode ser que talvez quando você apagou estava como root,e agora os arquivos so podem ser deletados da lixeira por meio do root...