segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ubuntu no Olhar Digital



Dica tirada do site do UbuntuSP

7 comentários:

F3N1X disse...

Sempre que eu posso eu assito o olhar digital, mas infelimente eu não pode ver este programa.

Muito boa iniciativa da midia divulgar, os Sistemas Linux ainda mais o UBUNTU.

Valeu maudy boa materia.

Iron Junior disse...

Lógico que os efeitos do Ubuntu humilham, mas ainda acho que a canonical poderia escolher um visual defalt que chame mais atenção, para causar uma impressão melhor ainda.. vocês não acham??

Lógico que com dois cliques agente muda como quer, e deixa mais que perfeito, já que o Linux permite deixar do nosso gosto, mas que não custava eles colocarem um visual menos simples não custava... Para quem não conhece o sistema, o visual é um prato cheio.

Rodolfo disse...

Discordo do iron, se fosse uma questão de visual o windows sairia sempre na frente. Linux é muito mais do que efeitos de vídeo, é o resultado de comunidades que colaboram com o conhecimento de cada um em desenvolver aplicativos que REALMENTE fazem a diferença e que seja livre de licensas ou copyright.
Ou você prefere ficar com um sistema todo bonito mas que te deixe preso, a menos que você esteja disposto a pagar pela chave pra se libertar?

Iron Junior disse...

Rodolfo, vc não intendeu minha questão. Eu uso, prefiro e recomendo sempre o Linux, ou melhor, o Ubuntu! Na verdade sou até apaixonado.
E se você reler o que escrevi vai perceber perfeitamente que está completamente fora da sua réplica, já que em nenhum momento falei que prefiro outro sistema (porque não prefiro) e outra, trocar um simples tema GTK defalt garanto que não vai deixar ninguém "preso"!

Apenas me referi a um único pecado que a canonical comete em não aceitar temas GTK mais modernos por padrão, como os milhares existentes no GNOME-Look.
Não conheço ninguém que use o tema defalt (sei que existe, mais não conheço!). E mudar para um tema mais modernos, não custa nada, já que temos tantos bonitos disponíveis.

E como havia dito antes, sabemos que é muito fácil de mudar e deixar tão bonito quanto ele merece, mas que o Ubuntu merece um GTK padrão melhor, merece!

Rodolfo disse...

bom, você não tá falando coisa com coisa. O que o GNOME TOOL KIT tem a ver com temas do Ubuntu? Não sei se você sabe do que estou falando, não me propus a fugir do assunto 'TEMA' do Ubuntu em comparação com os SOs atuais e concorrentes.
E repito, para os novatos, o Ubuntu deve surpreender com a possibilidade de ser totalmente customizável e os efeitos do C-F. Mas o que mantém esses usuários usando o Ubuntu e sendo fiéis à esta distro é a usabilidade; o que conta não só a interface, ou seja a GUI do sistema, mas também a funcionalidade dos seus aplicativos.

Então, 'pra quem não conhece o sistema, o visual é um prato cheio'. Mas, pra quem quer ficar com o sistema o resto(aplicativos+usabilidade+desempenho+ferramentas do sistema+etc) também tem um peso na decisão do usuário.

Iron Junior disse...

Acho que insistes em não entender o que pretendi com meu comentário.
Não falei de NADA além do visual!
É óbvio que para permanecer no sistema precisa desses quesitos citados por você, e de um ambiente customizavel.
Mas esses quesitos já temos! Então devemos olhar para o que falta, e por incrível que pareça, é o mais simples, apenas o visual ---=>>>>default<<=----!

É só experimentar navegar um pouco no google para ver como todos os usuários gostariam dessa mudança...

No Launchpad estava como um dos mais pedidos.

Nos comentários desse post vais ter uma idéia:
http://br-linux.org/2008/saiu-o-tema-para-o-ubuntu-810-intrepid-ibex/

Para nós que já somos usuários isso não muda absolutamente NADA! Mas ajuda quando emprestamos o CD e uma outra pessoa que não conhece faz um teste... A primeira impressão ajuda também e muito!

cristian disse...

pra que essa briga gente, ubuntu is love rsrs.

brincadeira. nunca tive problema com o visual defalt, simples, mas bonito até. quando testei pela primeira vez estranhei, mas não foi isso que me fez gostar da distro, e como o rodolfo disse, o que chama mais atenção no ubuntu são os aplicativos, usabilidade, desempenho... e isso não tem aparencia que compre. um bom exemplo é o vista, que chama a atenção pela aparencia mas deixa a desejar em todo o resto. acho que o tema defalt da um ar mais "humilde" ao sistema, pois o que parece é que é essa a ideia original. deixar que os novos usuários descubram todo o potencial do ubuntu. pensa comigo, como seria chato se ja tivesse por padrão temas modernos e os programas mais usados? não ia ter mais nada pra fazer, que tédio seria rsrsrsrs