Pular para o conteúdo principal

Ubuntu no Olhar Digital



Dica tirada do site do UbuntuSP

Comentários

F3N1X disse…
Sempre que eu posso eu assito o olhar digital, mas infelimente eu não pode ver este programa.

Muito boa iniciativa da midia divulgar, os Sistemas Linux ainda mais o UBUNTU.

Valeu maudy boa materia.
Iron Junior disse…
Lógico que os efeitos do Ubuntu humilham, mas ainda acho que a canonical poderia escolher um visual defalt que chame mais atenção, para causar uma impressão melhor ainda.. vocês não acham??

Lógico que com dois cliques agente muda como quer, e deixa mais que perfeito, já que o Linux permite deixar do nosso gosto, mas que não custava eles colocarem um visual menos simples não custava... Para quem não conhece o sistema, o visual é um prato cheio.
Rodolfo disse…
Discordo do iron, se fosse uma questão de visual o windows sairia sempre na frente. Linux é muito mais do que efeitos de vídeo, é o resultado de comunidades que colaboram com o conhecimento de cada um em desenvolver aplicativos que REALMENTE fazem a diferença e que seja livre de licensas ou copyright.
Ou você prefere ficar com um sistema todo bonito mas que te deixe preso, a menos que você esteja disposto a pagar pela chave pra se libertar?
Iron Junior disse…
Rodolfo, vc não intendeu minha questão. Eu uso, prefiro e recomendo sempre o Linux, ou melhor, o Ubuntu! Na verdade sou até apaixonado.
E se você reler o que escrevi vai perceber perfeitamente que está completamente fora da sua réplica, já que em nenhum momento falei que prefiro outro sistema (porque não prefiro) e outra, trocar um simples tema GTK defalt garanto que não vai deixar ninguém "preso"!

Apenas me referi a um único pecado que a canonical comete em não aceitar temas GTK mais modernos por padrão, como os milhares existentes no GNOME-Look.
Não conheço ninguém que use o tema defalt (sei que existe, mais não conheço!). E mudar para um tema mais modernos, não custa nada, já que temos tantos bonitos disponíveis.

E como havia dito antes, sabemos que é muito fácil de mudar e deixar tão bonito quanto ele merece, mas que o Ubuntu merece um GTK padrão melhor, merece!
Rodolfo disse…
bom, você não tá falando coisa com coisa. O que o GNOME TOOL KIT tem a ver com temas do Ubuntu? Não sei se você sabe do que estou falando, não me propus a fugir do assunto 'TEMA' do Ubuntu em comparação com os SOs atuais e concorrentes.
E repito, para os novatos, o Ubuntu deve surpreender com a possibilidade de ser totalmente customizável e os efeitos do C-F. Mas o que mantém esses usuários usando o Ubuntu e sendo fiéis à esta distro é a usabilidade; o que conta não só a interface, ou seja a GUI do sistema, mas também a funcionalidade dos seus aplicativos.

Então, 'pra quem não conhece o sistema, o visual é um prato cheio'. Mas, pra quem quer ficar com o sistema o resto(aplicativos+usabilidade+desempenho+ferramentas do sistema+etc) também tem um peso na decisão do usuário.
Iron Junior disse…
Acho que insistes em não entender o que pretendi com meu comentário.
Não falei de NADA além do visual!
É óbvio que para permanecer no sistema precisa desses quesitos citados por você, e de um ambiente customizavel.
Mas esses quesitos já temos! Então devemos olhar para o que falta, e por incrível que pareça, é o mais simples, apenas o visual ---=>>>>default<<=----!

É só experimentar navegar um pouco no google para ver como todos os usuários gostariam dessa mudança...

No Launchpad estava como um dos mais pedidos.

Nos comentários desse post vais ter uma idéia:
http://br-linux.org/2008/saiu-o-tema-para-o-ubuntu-810-intrepid-ibex/

Para nós que já somos usuários isso não muda absolutamente NADA! Mas ajuda quando emprestamos o CD e uma outra pessoa que não conhece faz um teste... A primeira impressão ajuda também e muito!
Cristian disse…
pra que essa briga gente, ubuntu is love rsrs.

brincadeira. nunca tive problema com o visual defalt, simples, mas bonito até. quando testei pela primeira vez estranhei, mas não foi isso que me fez gostar da distro, e como o rodolfo disse, o que chama mais atenção no ubuntu são os aplicativos, usabilidade, desempenho... e isso não tem aparencia que compre. um bom exemplo é o vista, que chama a atenção pela aparencia mas deixa a desejar em todo o resto. acho que o tema defalt da um ar mais "humilde" ao sistema, pois o que parece é que é essa a ideia original. deixar que os novos usuários descubram todo o potencial do ubuntu. pensa comigo, como seria chato se ja tivesse por padrão temas modernos e os programas mais usados? não ia ter mais nada pra fazer, que tédio seria rsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.