Pular para o conteúdo principal

Usando o HOTMAIL no Ubuntu 8.10

Se tem uma coisa que odeio é gente querendo enganar a gente. A Microsoft nunca foi pega por mim... não até hoje.



Eu uso o hotmail de vez em quando e a partir do começo do mês não conseguia mais responder aos mails via Firefox 3.0.3., no Ubuntu. Não dei bola... mas aí.

O colega Felipe do blog http://culturadocontra.blogspot.com/ descobriu uma forma de enganar o enganador. E ele explica exatamente o que acontece.

(...)Logo ao fazer login, o usuário Linux se depara com a mensagem de que o navegador está desatualizado. Cliquei em "continuar assim mesmo". Após clicar, parece ser possível navegar e ler e-mails normalmente, mas ao tentar responder algum e-mail, ou criar um novo e-mail, o campo de digitar email aparece indisponível (não é possível digitar a mensagem nele, repare nos botões cinza.

Agora, segundo o sítio www.useragent.org o meu user-agent é:
Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; pt-BR; rv:1.9.0.3) Gecko/2008092510 Ubuntu/8.04 (hardy) Firefox/3.0.3(...)

Utilizando um plugin que permite modificar os cabeçalhos (eu usei este: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/967 ver imagem ao lado), fui em Tools (Ferramentas na edição em português), modify headers, e no canto de cima, na esquerda, cliquei naquele combobox ali e em Modify, digitei na esquerda "User-Agent" e na direita "Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.7) Gecko/2008092510 Firefox/3.0.3". Clique em Save, depois clique em Enable All.

Abrindo de novo o hotmail, surpresa, a mensagem de atualizar o navegador não aparece mais, apesar de estar informando a mesma versão do navegador. Indo ao que interessa, bingo!


Eu testei aqui e funcionou perfeitamente! Parabéns ao Felipe e que vergonha dona Microsoft!!!

Comentários

kernel_script disse…
Eu não utilizo Hotmail, mas de vez em quando esbarro em um site que só funciona com IE (¬¬), e costumo utilizar o Add-On para Firefox User Agent Switcher.

Não funcionaria neste caso? Se sim, talvez seja melhor do que essa trabalhera toda já que o User Agent Switcher é só clicar com o Mouse e trocar o identificador.
João Batista disse…
estranho isso, pois uso o hotmail aqui no firefox 3.0.3 numa boa
Anônimo disse…
Olá Maudy,

Excelente dica! Estava mesmo a precisar de procurar por isto e você apresentou a resolução!

Obrigado,
Cláudio Novais.
Cristian disse…
no meu firefox 3.0.3 deu esse negocio, fiz tudo direito conforme o tuto, funcionou na primeira vez, mas depois não funciona mais
Dudu Maroja disse…
Nao sei como tem gente que ainda usa hotmail.. é lerdo e pesado, desde que eu fiz o gmail que até agora nao vi um mais simples, rapido e eficiente, e a primeia vez que eu nao fico trocando de email em anos.. isso desde que o gmail foi criado!

a melhor coisa a se fazer e criar um email e mandar pra todos seus contatos.. meu email agora é esse fulano@gmail.com

nao tem coisa melhor!
Leandro disse…
A MS sempre foi dada a esse tipo de artimanha, fora as de bastidores (principalmente através da asfixia de concorrentes ou com seu pelotão de advogados).
Não uso HotMail. Não há motivo algum pra isso.
SimãoHenriques disse…
Realmente a M$ não faz nada de jeito...
SergioCY disse…
Para mim não resolveu, acho que é porque ja saiu o Firefox 3.0.4.
E uma novidade G-mail agora tem conversa com Voz e Video, por enquanto não disponível para Linux, mas acho que logo sai.
Tudo de bom para tosos.
Celso Xavier disse…
Escreva na barra de endereços, about:config
depois va ate general.useragent.vendor, de um duplo clique e escreva Firefox.
Reinicie o firefox
Assunto resolvido ja pode usar a hotmail 100%
Anônimo disse…
O Opera faz isso sem plugin. Fica aí a dica. ;o)
Sergio disse…
É melhor usar a extensão User Agent Swicher, pois se mantiver-mos o firefox o tempo todo se identificando como se estivesse no windows vamos estar gerando estatísticas erradas do lado dos servidores, o endereço da extensão é:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/59

Obs: Testei aqui no meu firefox versão 3.0.3 e é compatível com esta versão!
Anônimo disse…
não funcionou de cara, mas depois... só maravilha! rsrs

valeu pelo tutorial!

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.