terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Firefox domina 20% do mercado de navegadores pela primeira vez

Pela primeira vez na história, o navegador Firefox ultrapassou em novembro o índice de 20% de participação nesse mercado. Segundo dados da empresa de pesquisa NetApplications, é a primeira vez que o programa da Mozilla fica acima dos 20% durante todo um mês.

Em novembro, o Microsoft Internet Explorer liderou o mercado de browsers, com 69,77% da preferência dos internautas --uma queda de 1,5 ponto percentual em relação ao mês anterior. O Firefox, por sua vez, detém 20,78% da fatia do mercado, seguido pelo Safari (7,13%) e pelo Google Chrome (0,83%).

O diretor-geral do Mozilla, John Lilly, creditou a ascensão à comunidade que utiliza o browser. "Chegar a 20% no mercado mundial de internet é um marco importante para o Firefox e para a Mozilla [fundação responsável pelo navegador]. Há alguns anos isso era considerado impossível, e a comunidade global da Mozilla é a responsável por esse sucesso", afirmou.

3 comentários:

Rodolfo disse...

Foi merecido. Considerando que o FF é o abre-alas dos browsers (já que tudo o que ele trouxe como navegação em abas, gerenciamento de RSS embutido no browser, Salvar sessões de abas quando for encerrado, barra de endereços inteligente, etc) foi copiado discaradamente pelos concorrentes, então o Firefox sempre esteve de parabéns. Mais um pouco e estamos na casa dos 40% fácil, com alguma inovação que a Mozilla promete pro FF4!

Leandro disse...

Cara esta começando de vez a revoluçao do linux na vida das pessoas,as empresas estão adotando de vez este novo jeito independente de ser,uma maneira customizada de viver,chega de sistemas fechados onde nao se pode mudar nada.a Mozila ta ai pra isto pra mostrar como a diferença pode melhorar e muito a vida das pessoas.na empresa sou obrigado a usar o i.e mas as coisas estao mudando alguns sites da intranet na rolam no firefox,e diga-se por sinal muito melhor nao vi travar ainda....a Mozilla esta de parabens,nos estamos de parabens por difundirmos o linux no mundo.....e mudando de assundo pode me dar uma força com estes bug's aki http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/ubuntu-.10-minha-dor-de-cabeca
ta no site do viva o linux.se tiver como agradeco

Flavio Toledo disse...

Otima noticia cada vez mais gente vejo usando o firefox tem muitos recurosos e configuraçoes q nao podem ser feitos por outros browsers e quero e espero q continuem assim inovando o unico motivo pelo qual vejo gente usando ainda o ie e porque vem por padrao no windows diferente do FF q as pessoas acabam usando por indicaçao de alguem e outra coisa q gosto muito do FF e o caso dele ser de multiplataforma posso usalo no principais tanto em win/mac ou linux.