quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Juntos chegaremos lá

Tá.... esse bordão é político, mas tem a ver com o assunto.

Eu estava dando umas pesquisadas e percebi que existem vários blogs/sites sobre Ubuntu para iniciantes.

São de vários modelos e cores, mas tudo corre sobre o prisma de como ajudar aos leigos em linux/ubuntu a se adaptarem ao novo mundo que é largar do Windows.

Existe o Planeta-BR, mas na minha humilde opinião, não cumpre esse papel. Lá é um repositório de dicas para todo o tipo de leitor e interessado, que vai desde o mais pateta (como eu) até a um Lord Sith em linux.

Fico pensando como seria se esses blogs/sites menos visitados mas com conteúdo fossem todo unidos em um único endereço. Não seria melhor para todos? Não é assim que funciona o site do Viva O Linux? Lá existe um canal - como aqui - de comentários e assim o dinamismo é recíproco entre leitor/colaborador.

Fica a sugestão que esses mantenedores de vários blogs sobre Ubuntu se unam em um só site/blog e aí esse conteúdo seria melhor administrado e assim o leitor poderia confiar mais naquilo que lê.

Pensando...

5 comentários:

Rodolfo disse...

Justo. O primeiro passo seria criar uma comunidade desses blogs (no orkut, quem sabe), propondo uma união entre vocês ou uma espécie de rede de blogs para iniciantes Linux. De repente, criar um grupo de blogs com esse fim no google groups pode ser uma boa idéia também...

Eu apoio.

Luciano Cardozo disse...

Nao nao! Nada de orkut. Por que nao um portal?

Convide, começe..Faça. Aposto que muitos o ajudarão

Eric lúcio disse...

A questão é como seria feita essa integração..
Acho que os fóruns já fazem bem esse papel de contribuição entre usuários.
Usuários mais avançados ajudando aqueles que estão começando..

Leandro disse...

cara quando comecei no mundo linux,com o ubuntu,o google me troxe ate aki,resultado::::nao sou mais tao novato mas ainda continuo lendo pelos topicos e novidades...cara eu este log muito bom,na minha lista de favoritos em 1º esta o vol e em seguida este blog aki que é muito bom,esta ideia de união é muito boa,reuniria as grandes ideias e soluções em um unico lugar com saida para muitos lados...muito boa a ideia...

Diggão disse...

Gostei da idéia, tem tudo para dar certo. Mas tenho a mesma dúvida do Rodolfo. Por onde começar?

Também concordo que o Orkut não é o melhor lugar para começar, afinal, nem todo mundo usa (e tá virando uma zona) acho a idéia do portal melhor.