Pular para o conteúdo principal

Juntos chegaremos lá

Tá.... esse bordão é político, mas tem a ver com o assunto.

Eu estava dando umas pesquisadas e percebi que existem vários blogs/sites sobre Ubuntu para iniciantes.

São de vários modelos e cores, mas tudo corre sobre o prisma de como ajudar aos leigos em linux/ubuntu a se adaptarem ao novo mundo que é largar do Windows.

Existe o Planeta-BR, mas na minha humilde opinião, não cumpre esse papel. Lá é um repositório de dicas para todo o tipo de leitor e interessado, que vai desde o mais pateta (como eu) até a um Lord Sith em linux.

Fico pensando como seria se esses blogs/sites menos visitados mas com conteúdo fossem todo unidos em um único endereço. Não seria melhor para todos? Não é assim que funciona o site do Viva O Linux? Lá existe um canal - como aqui - de comentários e assim o dinamismo é recíproco entre leitor/colaborador.

Fica a sugestão que esses mantenedores de vários blogs sobre Ubuntu se unam em um só site/blog e aí esse conteúdo seria melhor administrado e assim o leitor poderia confiar mais naquilo que lê.

Pensando...

Comentários

Rodolfo disse…
Justo. O primeiro passo seria criar uma comunidade desses blogs (no orkut, quem sabe), propondo uma união entre vocês ou uma espécie de rede de blogs para iniciantes Linux. De repente, criar um grupo de blogs com esse fim no google groups pode ser uma boa idéia também...

Eu apoio.
L Cardoso disse…
Nao nao! Nada de orkut. Por que nao um portal?

Convide, começe..Faça. Aposto que muitos o ajudarão
Anônimo disse…
A questão é como seria feita essa integração..
Acho que os fóruns já fazem bem esse papel de contribuição entre usuários.
Usuários mais avançados ajudando aqueles que estão começando..
Unknown disse…
cara quando comecei no mundo linux,com o ubuntu,o google me troxe ate aki,resultado::::nao sou mais tao novato mas ainda continuo lendo pelos topicos e novidades...cara eu este log muito bom,na minha lista de favoritos em 1º esta o vol e em seguida este blog aki que é muito bom,esta ideia de união é muito boa,reuniria as grandes ideias e soluções em um unico lugar com saida para muitos lados...muito boa a ideia...
Unknown disse…
Gostei da idéia, tem tudo para dar certo. Mas tenho a mesma dúvida do Rodolfo. Por onde começar?

Também concordo que o Orkut não é o melhor lugar para começar, afinal, nem todo mundo usa (e tá virando uma zona) acho a idéia do portal melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.