Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2008

Congelando o 8.10

Hoje a Canonical entra na fase de congelamento de features do Ubuntu 8.10. Isso quer dizer que só se concentrarão em consertar bugs. Nada mais de frescuras novas. A data de lançamento será no dia 30 de outubro.

Plugin Flash Player 10 RC

Bem amigos e amigas. Depois de meses instalando as versões alpha e beta, que tal o arquivo .DEB do plugin Flash Player 10 RC da Adobe ? Instale e veja se os problemas do flash no Youtube sumiram. Abraços a todos e obrigado pela visita! :-)

Efeito Cilindro no Compiz 0.7.6

Depois de meses girando seu desktop na forma CUBO, que tal agora na forma CILÍNDRICO? Primeiro você deve atualizar seu COMPIZ. no terminal: gksu gedit /etc/apt/sources.list adicione: deb http://ppa.launchpad.net/compiz/ubuntu hardy main salve, feche e no terminal: sudo apt-get update sudo apt-get upgrade Se não tiver o gerenciador do COMPIZ, instale-o: sudo apt-get install compizconfig-settings-manager Restarte seu ambiente gráfico: CRTL + ALT + BACKSPACE Agora abra o Gerenciador do Compiz: Sistemas > Preferências > Compiz Config Settings Manager Aberto o CCSM, ative Desktop Cube e Rotate Cube . Se tiver usando o Desktop Wall , desative-o. Baixe e ative Cube Reflection e Deformation . Debaixo da aba Deformation , selecione Cylinder ou Sphere na lista Deformation. Feche e seja feliz. fonte: http://maketecheasier.com/make-your-ubuntu-desktop-rotate-as-a-cylindersphere/2008/07/28

Mudando a cara do Gmail e do Gcalendar

Que tal mudar a cara do seu gmail e deixá-lo mais estiloso? O Google Redesigned 1.0 é um plugin pro Firefox que faz isso e muito bem! Dica tirada do site JediMania .

Windows Vista infectado

É... não é novidade, e aconteceu comigo ontem. Estava instalando uns arquivos e MESMO passando anti-vírus antes de iniciar o processo, hoje eu descubro com um aviso de minha esposa que o Vista do notebook tá bichado. Eu disse à ela: "Não mexe em nada e vai pro linux... se quiser. Se não, volte pro XP do desktop". Mas eu pensava assim enquanto escrevia isso: "UAU! Vou zerar o notebook e emter linux sem particionar nada!". Assim eu mostro para ela o quanto o Windows só enche o saco e num resolve nada. Tô na dúvida apenas de colocar o Ubuntu ou de testar o OpenSUSE. O que vocês fariam?

Microsoft expande aliança com a Novell

A Microsoft, com o objetivo de ampliar sua aliança com a Novell, aceitou comprar mais 100 milhões de dólares em certificados dos produtos Linux . O acordo deve ajudar o sistema operacional Windows, líder do mercado, e o Linux, que está cada vez mais popular, a funcionarem em conjunto. A aliança dá permissão para a Microsoft vender, reutilizar ou distribuir esses certificados. fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082008/20082008-21.shl

Transformando o 8.10 em OSX Leopard

O colaborador e colega Luã Stradlin criou um tutorial com imagens, de como mudar o visual completo do seu Ubuntu 8.10 em um OSX Leopard da Apple! Pegue o arquivo aqui , clicando com o botão da direita do mouse e salvando o arquivo! Comente se gostou ou não. Eu gostei! Valeu pelo tuto Luã Stradlin!!!

Canonical se junta à Linux Foundation

No dia 17 de agosto, a Linux Foundation anunciou em seu blog a entrada da sul-africana Canonical, empresa por trás do Ubuntu, no grupo de patrocinadores comerciais da fundação. Além do Ubuntu, a Canonical promove diversos outros projetos de código aberto, como o sistema distribuído de controle de versões Bazaar, o mecanismo de comunicação com bancos de dados Storm para a linguagem Python e o novo sistema de inicialização Upstart, entre outros. Segundo Matt Zimmerman, CTO do Ubuntu na Canonical, “a Linux Foundation ocupa uma função não comercial crítica no uso e na popularização do Linux ao redor do mundo. Sempre enxergamos o valor da Linux Foundation e estamos felizes em nos tornarmos um membro oficial e oferecer apoio a suas atividades”. Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, complementou: “A Canonical é um importante novo membro da Linux Foundation. (...) Matt e sua equipe criaram uma empolgante distribuição que tomou o mundo de assalto. Eles se empenham há anos na causa

Adobe Flash 10 RC lançado

A Adobe anuncia o lançamento do plugin do Flash 10 Release Candidate . Para baixar, clique aqui . Não tem ainda arquivos .DEB e quer um conselho? Vamos esperar a versão final, pois se você estiver com o sistema OK no momento, porquê se arriscar né? Mas já para quem tá zuado, vai lá! Para se instalar a nova versão, desinstale a versão antiga.

Updates rápidos

É isso rapaziada! Vamos a listinha básica de updates de aplicativos pro Ubuntu que você deve(ria) ter: Filezilla 3.1.0.1 transferência de arquivos via FTP Avidemux 2.4.3 editor de vídeo Ubuntu Tweak 0.3.5 mude uns parâmetros no sistema do Ubuntu facilmente Brasero 0.8.1 grave seus cd's-dvd's na boa. Alguma sugestão ou dica nova no Ubuntu? Mande para a gente usando os comentários!

Impressões do Ubuntu 8.10 Interprid Ibex Alpha 3

Bom galera, finalmente eu tive um tempo pra fazer o teste da versão alpha 3 do Ubuntu 8.10 . Além da cor no mínimo estranha do novo tema, ficaram muitas impressões: Como já dito, a interface não melhorou muito (no meu gosto), e o tema Human não está mais disponível, apenas o Human-murrine e o Human-clearlooks ainda continua disponível para escolha; O desempenho, mesmo nessa versão beta, melhorou consideravelmente em relação da atual versão, o consumo me memória ficou na média de 170 mb; O carregamento do sistema, demorou apenas incríveis 10 segundos; Quanto aos programas, quase não houve diferença notável. O grande destaque, foi o Nautilus , que ganhou abas, parecida com as do Firefox ; O reconhecimento do hardware, está igual a versão 8.04. Reconheceu e instalou todo meu hardware de primeira, mas o problema com as placas de vídeo Nvidea MX440 continua, não reconhecendo a resolução do monitor quando o driver desta placa está instalado. Nada que um trabalhozinho manual não resolva;