quinta-feira, 17 de maio de 2007

"Chefe, esse é o Ubuntu!"

Hoje eu recebi 10 cd's do Ubuntu Feisty Fawn, pedidos pelo ShipIt do site oficial. 5 CD's eram pro grupo de Software Livre aqui da empresa e outros 5 foram para distribuir entre os interessados que surgissem, no departamento.

"- Você tira uma cópia para mim?"
"- Pode ficar. É seu." Respondi isso para 3 amigos que olhavam o cd com cara curiosa. Um deles vai ver até se não precisa mais comprar um Core Duo novo para utilizar seu hardware já velhinho.

Mas um cd eu tinha que levar ao meu gerente. Nem que ele não veja a cara do sistema, mas foi para ele ver que o meu grupo está trabalhando com algo de verdade.

"- Quem pagou o envio do CD?", perguntou o gerente ao ver a capinha no cd, bem feita e com uma mídia 'de verdade'. "- Como eles ganham dinheiro enviando cd de graça?"

Lá fui eu explicando sobre esses 'detalhes' e dizendo ".. o Sr. pode instalar em casa ou apenas rodar pelo drive de CD. Apenas como teste."

Saí da sala e minutos depois a secretária me chama. < Me ferrei >, pensei eu.

"- To instalando uns softwares aqui, mas e o sistema?"
"- Chefe, é só dar um boot com o cd no drive. O resto, o notebook se encarrega de carregar o sistema via CD, sem instalar nada."
"- É?"
"- É!"

Demorado alguns minutos, o sistema tá lá. Com tudo OK e ele testando o ambiente gráfico GNOME.

"- Vou instalar em casa. Obrigado.", disse o gerente curioso e nem olhando para a minha cara.

"- Obrigado, chefe."

Saí da sala, novamente, mas com ar de mais uma barreira derrubada.

Piece of cake!

6 comentários:

LaNCeloT_RW disse...

Pow cara! Muito bom!!!
:-)

Eu falo do Ubuntu com alguns amigos meus, mas eles acham que é demagogia .. q eu fico mto ligado à esses "Softwares Livres ou ainda de graça"... e que o Windows servem muito bem à eles...
bom, pode até que servir... mas todos tem que ter 1GB de RAM, 120 de HD, Intel Core Duo (5.0 GHZ, hehehe brincadeira) porque os ativírus ultimamente estão pesando mais que o sistema.
Daí, eu aqui em casa uso o Ubuntu, no meu Atlhon 64 1.8 GHZ, 512RAM, 80GB... sem preocupar com anti-vírus e ainda contribuindo (sempre que posso) com traduções e troca de informações no mundo livre. Bom, o que eu gostaria era que a M$ cobrasse uns 5 mil por licença do Windows, para que o Linux desse um salto incrível.. e as pessoas parassem de ser totalmente ligadas ao Windows...

LaNCeloT_RW

www.megaclipes.org
www.odeiowindows.cjb.net

Filipe Régis (UFSC) disse...

Só fica ligado, se teu chefe não manja muito de informática e for instalar em casa ele pode perder a partição windows na hora de particionar o disco, e colocar a culpa em vc! heeheh.

BearGuy disse...

Parabéns pelo blog! Muito interessante MESMO.
Vou estar acompanhando! Sou totalmente "novato" no mundo Linux, sempre ouvi falar muita coisa, mas nunca tive "saco" pra querer "reaprender" tudo de novo.
Mas de uns meses pra cá alguma coisa "tocou em mim" e definitivamente estou decidido a dar uma chance ao "pinguim africano"! Já tinha dado uma ao pinguim francês (mandrake), mas não foi exatamente uma experiência exitosa.
Sei que aqui não é o lugar pra isso, mas me esclarece só uma dúvida (off topic): tenho só 8 gigas livres no meu HD (fora o Windows que não vou desinstalar ainda) dá pra instalar BEM o ubuntu mesmo nesse espaço 'modesto'?
Abs pra vc e continue o bom trabalho!
Viva o soft livre!
Abs
BG

Maudy disse...

Opa, bearguy.
Obrigado pela visita. O Ubuntu ocupa uns 3 a 4 gb de espaço instalado. Você pode instalar sem problemas.
Abraços.

BearGuy disse...

Hehehe...
Tão "peace of cake" assim?
Novamente MUITO obrigado!
Abs
BG
[VIVA O SOFTWARE LIVRE]

BearGuy disse...

Olá!
Tão "peace of cake" assim?
Afff!
Hehehe... valeu pela dica!
Novamente MUITO OBRIGADO.
Abs
BG
[VIVA O SOFTWARE LIVRE]