Pular para o conteúdo principal

"Chefe, esse é o Ubuntu!"

Hoje eu recebi 10 cd's do Ubuntu Feisty Fawn, pedidos pelo ShipIt do site oficial. 5 CD's eram pro grupo de Software Livre aqui da empresa e outros 5 foram para distribuir entre os interessados que surgissem, no departamento.

"- Você tira uma cópia para mim?"
"- Pode ficar. É seu." Respondi isso para 3 amigos que olhavam o cd com cara curiosa. Um deles vai ver até se não precisa mais comprar um Core Duo novo para utilizar seu hardware já velhinho.

Mas um cd eu tinha que levar ao meu gerente. Nem que ele não veja a cara do sistema, mas foi para ele ver que o meu grupo está trabalhando com algo de verdade.

"- Quem pagou o envio do CD?", perguntou o gerente ao ver a capinha no cd, bem feita e com uma mídia 'de verdade'. "- Como eles ganham dinheiro enviando cd de graça?"

Lá fui eu explicando sobre esses 'detalhes' e dizendo ".. o Sr. pode instalar em casa ou apenas rodar pelo drive de CD. Apenas como teste."

Saí da sala e minutos depois a secretária me chama. < Me ferrei >, pensei eu.

"- To instalando uns softwares aqui, mas e o sistema?"
"- Chefe, é só dar um boot com o cd no drive. O resto, o notebook se encarrega de carregar o sistema via CD, sem instalar nada."
"- É?"
"- É!"

Demorado alguns minutos, o sistema tá lá. Com tudo OK e ele testando o ambiente gráfico GNOME.

"- Vou instalar em casa. Obrigado.", disse o gerente curioso e nem olhando para a minha cara.

"- Obrigado, chefe."

Saí da sala, novamente, mas com ar de mais uma barreira derrubada.

Piece of cake!

Comentários

Felipe Ferreira disse…
Pow cara! Muito bom!!!
:-)

Eu falo do Ubuntu com alguns amigos meus, mas eles acham que é demagogia .. q eu fico mto ligado à esses "Softwares Livres ou ainda de graça"... e que o Windows servem muito bem à eles...
bom, pode até que servir... mas todos tem que ter 1GB de RAM, 120 de HD, Intel Core Duo (5.0 GHZ, hehehe brincadeira) porque os ativírus ultimamente estão pesando mais que o sistema.
Daí, eu aqui em casa uso o Ubuntu, no meu Atlhon 64 1.8 GHZ, 512RAM, 80GB... sem preocupar com anti-vírus e ainda contribuindo (sempre que posso) com traduções e troca de informações no mundo livre. Bom, o que eu gostaria era que a M$ cobrasse uns 5 mil por licença do Windows, para que o Linux desse um salto incrível.. e as pessoas parassem de ser totalmente ligadas ao Windows...

LaNCeloT_RW

www.megaclipes.org
www.odeiowindows.cjb.net
Filipe disse…
Só fica ligado, se teu chefe não manja muito de informática e for instalar em casa ele pode perder a partição windows na hora de particionar o disco, e colocar a culpa em vc! heeheh.
Panda_BG disse…
Parabéns pelo blog! Muito interessante MESMO.
Vou estar acompanhando! Sou totalmente "novato" no mundo Linux, sempre ouvi falar muita coisa, mas nunca tive "saco" pra querer "reaprender" tudo de novo.
Mas de uns meses pra cá alguma coisa "tocou em mim" e definitivamente estou decidido a dar uma chance ao "pinguim africano"! Já tinha dado uma ao pinguim francês (mandrake), mas não foi exatamente uma experiência exitosa.
Sei que aqui não é o lugar pra isso, mas me esclarece só uma dúvida (off topic): tenho só 8 gigas livres no meu HD (fora o Windows que não vou desinstalar ainda) dá pra instalar BEM o ubuntu mesmo nesse espaço 'modesto'?
Abs pra vc e continue o bom trabalho!
Viva o soft livre!
Abs
BG
zeleleinspace disse…
Opa, bearguy.
Obrigado pela visita. O Ubuntu ocupa uns 3 a 4 gb de espaço instalado. Você pode instalar sem problemas.
Abraços.
Panda_BG disse…
Hehehe...
Tão "peace of cake" assim?
Novamente MUITO obrigado!
Abs
BG
[VIVA O SOFTWARE LIVRE]
Panda_BG disse…
Olá!
Tão "peace of cake" assim?
Afff!
Hehehe... valeu pela dica!
Novamente MUITO OBRIGADO.
Abs
BG
[VIVA O SOFTWARE LIVRE]

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...