quarta-feira, 14 de novembro de 2007

IBM lança beta 2 do Symphony

A IBM lançou a segunda versão beta do pacote de software livre Symphony - sistema que concorre diretamente com o Open Office, da Microsoft. A empresa pretende comercializar o pacote completo no próximo ano.

De acordo com Mike Rhodin, gerente geral do IBM Lotus Software e Collaboration Units, para imprensa internacional, a segunda versão do pacote está focado em aumentar a sua velocidade. Os melhoramentos feitos nessa versão estão centrados em velocidade de navegação, com novidades de interface e um "monte de consertos de bugs", diz o executivo.

A IBM planeja traduzir o Symphone para 23 idiomas no lançamento da terceira versão beta, que deverá ocorrer até o final do ano.

Só na primeira semana da lançamento do produto, foram feitos 100 mil downloads. Para manter o número de pessoas interessadas em baixar o Symphony, a empresa triplicou o número de servidores para o seu doawnload.

O intuito da empresa é de promover o uso do formato Open Document for XML (ODF). Tanto a IBM quanto outros defensores do ODF, como a Sun e o Google, têm travado uma batalha contra a Microsoft para promover seu interesse no formato.

Antes de lançar o Symphony, a IBM incluiu no pacote o Lotus Notes 8, a última versão de seu software de colaboração - outra área importante na estratégia de competição com a Microsoft.

A versão beta 2 pode ser baixada aqui. Precisa preencher cadastro.

fonte

Minha opinião:
Fico me perguntando porque baixar mais de 100mb de um suíte, já que existe um integrado e pré-instalado, que é o OpenOffice?
Curiosidade, com certeza. Well... fazemos qualquer negócio para derrubar a Microsoft né? :-D

Um comentário:

Edilson disse...

Open office da microsoft???
kkkk