quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Recuperando o MBR do Windows

Se vocë precisar recuperar o Windows Bootloader e por alguma razão não está com o cd de instalação dele, vamos usar o Ubuntu Live-CD:

AVISO: tenha certeza que sua conexão com a internet esteja OK.

1) Dê um boot com o live-cd do Ubuntu;
2) Abra o terminal, e digite:

sudo apt-get install ms-sys

Então, digite:

ms-sys --mbr /dev/hdX

AVISO 2: atente que o "X" deve ser o hd onde está instalado o Windows. Exemplo: hda1 > ms-sys --mbr /dev/hda

3) Reboota o PC.

4 comentários:

igor marques disse...

opah... o jeito que isto tinha dado há umas semanas!!

apaguei a partição de linux e com ela foi o grub, ou seja o win não iniciava!

tentei reinstalar o ubuntu, mas não dava porque a partição não estava bem particionada...

solução, cd de recuperação do win: fez-me uma nova instalação do xp e restaurou a MBR...

agora quando inicio o pc, depois de passar o grub tenho de escolher qual das instalações do Xp quero iniciar... bah!!

idpol_01 disse...

Pzd,
Ñ saco muito... Pq tenho ou quando se precisa recuperar o M B R ?

idpol_01 disse...

Laveu pela dica... igor!

Até onde entendia (pelos outros) era pra zerar a trilha "zero" ou seja a de boot.

Afinal os utilidarios e formatadores não apagam arquivos. Somente programas especificos dos respectivos fabricantes de HDs, zeram todas as trilhas (setores).

Obg

Markus disse...

Estou com o seguinte Erro,

E: Impossivel Encontrar Pacote ms-sys





--------------------------------

meu email eh' markus@globo.com