Pular para o conteúdo principal

Celulares Compatíveis com Ubuntu

E, infelizmente, poucas pessoas participaram da minha pesquisa sobre a compatibilidade dos celulares com o Ubuntu. Agradeço muito quem teve a boa-vontade de nos ajudar e assim mostrar a todo mundo, quais tipos de celulares eles podem comprar sem problemas de conexão.

Vamos a lista:
modelo              grau de satisfação  procedimento
Motorola A1200i ótimo automático
Nokia 6275 ótimo automático
Samsung D500 ótimo automático
Samsung D600 ótimo automático
Samsung U700 ótimo automático
sony ericsson w200 ótimo automático
sony ericsson w300i ótimo automático
sony ericsson w580i ótimo automático
sony ericsson w810i ótimo automático
sony ericsson w880 bom automático
sony ericsson Z550i ótimo automático

Comentários

J. F. Mitre disse…
Nem percebi que existiu uma pesquisa.
Desculpe-me.

Fica aqui o registro.

NÃO funciona: Sangsung SGH-C506

Na verdade eu acho que não funciona em linux algum...
Unknown disse…
Camarada,

A disposição! Continue com esta iniciativa!
Cláudio Novais disse…
Nokia 6280 automático, nem sempre funciona, mas basta desligar o cabo e voltar a ligar :)
Cláudio Marques disse…
Ops! Desculpe, achei que ja tinha ate acabado sua pesquisa.
Bom, meu sony ericsson k800 e o k810, funcionam que é uma maravilha! Basta plugar e ele reconhece o PHONE e o PHONE CARD. Eu tive apenas que liberar permissão 777 pro PHONE CARD, que tava bloqueado.Depois disso, foi so alegria. Ainda achei a transferencia mais rapido do que no Vista.
Enviei o email dia 28.maio, houve algum problema.
Ainda bem que tem espaço pra comentários, né? :-)

Sony Ericsson K310i
Funcionou de primeira, bastou conectar o cabo, abriu o nautilus (tal como acontece quando inserimos um cd ou colocamos um pendrive), num diretório PHONE. Mais claro e fácil, impossível.
No final, foi só "unmount" e pronto. Transferi fotos (do tel para o micro) e games JAR (do micro para o tel).
Abraços
Carlos
Nemésio disse…
Nokia 6120c funcionou perfeitamente. Usando o Ubuntu 8.04.
Cristian disse…
o meu é o sony w300i, não sei porque mas o ubuntu heron não reconheceu. ia ate escrever no topico anterior mas o windows ferrou com meu ubuntu e juntamente meu pc todo. mas é isso, liguei o celular, pluguei no usb, esperei um tempinho e nada. o ubuntu não reconheceu. triste triste.
Anônimo disse…
Meu Sony Ericsson K300 plugou meio que legal no Ubuntu do meu notebook (juro que nem imaginava que o pingüim tive driver pra esse modelo, :P). Só precisei configurar algumas coisas na base do Next, Next, ..., Finish.
Unknown disse…
Nokia 5310 XpressMusic
Funciona 100%
Abraço!
Anônimo disse…
Eu também não tinha visto a pesquisa, então lá vai: o Motorola W375 (quem é que nunca teve um desses?) funciona perfeitamente com o Gutsy Gibbon. O procedimento é automático.
Dourado disse…
O Nokia 6131 funciona com o bluetooth q tenho. passo fotos e video, mas o vídeo chega sem som

o processo é automático

Ubuntu 8.04

flw
Marcelinho disse…
Funciona perfeitamente no NOKIA 6265 e no Sony Erickson K550i.
Anônimo disse…
Desculpa nem vi essa pesquisa.

O Sangsung SGH-E900 funciona perfeitamente só conectar e pronto tudo reconhecido, ao contrario do Windows que tem que baixar um drive de não sei quantos mb.
Nuno Miguel disse…
Acrescenta um aí!
sony ericsson P1i
Anônimo disse…
Descobri essa pesquisa hoje...
Usei um pc com Ubuntu 7.10.

Acrescenta aí o Motorola Z3. Se o cartão de memória estiver nele o ubuntu o reconhece automaticamente, como se fosse um pendrive.
Consegui usar o kmobiletools, mas nao consegui usar o moto4lin. Se você retirar o cartão de memória, ele não acessa a memória interna do celular.

Agora, sobre outro telefone, o Z6. Como o motorola Z6 usa o protocolo da microsoft mtp, é necessário alguns ajustes. Link pata o tutorial em espanhol

Como já foi dito aqui, o motorola W375 funcionou automaticamente, desde que ele esteja aberto. E apesar de não possuir cartão de memória, o pc o reconhece a sua memória interna.

Bem, é isso, tchau!
Anônimo disse…
O w230 da Motorola também funciona bem, o problema é que só serve mesmo para a troca de mp3 e imagens. Instalação de jogos e outras coisas, nem pensar (isso no win tb)

vlw
Anônimo disse…
Desculpa por estar comantando um post antigo, mas é que agora que eu vi que ele existe...

Fica aqui o comentário de que o Motorola ROCKRW5 funciona perfeito no ubunutu. É que o V3 também se usar o moto4lin que permite que muitos celulares motorola funcionem no Linux...

Valeu é isso aí muito dez o teu Blog, eu também tenho um blog de linux se quiser dar uma ohlada: http://prefirolinux.wordpress.com

Ele é novo ainda,mas vou melhorá-lo...

Valeu...

João Gabriel.
Anônimo disse…
Olá!

Não sabia que tinha uma pesquisa dessas rolando. Enfim, fica aqui registrado o modelo:

Nokia 6235 : FUNCIONA

Linux em que foi testado: Kubuntu 8.04 e Ubuntu 7.10 e 8.10
Programa: ObexFTP

Com o programa LINHA DE COMANDO Obexftp. É muito simples de usar, se o usuário não se importar de mandar e receber seus arquivos do celular via linha de comando.

Infelizmente esse aplicativo (o ObexFTP) não pega dados da agenda, e não consegui instalar aplicativos no celular usando ele. Com ele, consigo enviar e receber músicas, fotos e notas (para esse último, basta enviar um arquivo com extensão txt).

Uma boa indicação para quem não encontrar o celular que quer nessa lista é dar uma olhada no site do obexftp/openobex (in english) na seção "supported devices".

Abraços!
Ricardo disse…
Não consegui conectar o samsung corby e nem o ipod touch g4 no 10.04.
Quando tento conectar através do rhythmbox o ipod até sinaliza mas não conecta. Não sei o que fazer!

Postagens mais visitadas deste blog

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...