sábado, 12 de julho de 2008

Jogos no Ubuntu

Salve galera, primeiramente vamos as apresentações: Eu, Cleiton, Ubuntero, estou pegando carona no Ubuntu Dicas, somando forças com o nosso amigo Maudy, pra não deixar nada sobre o Ubuntu e o Software livre escapar de nossas teclas...

Sou um grande fã de jogos pra pc e ainda jogo meu Counter Strike e Warcraft no Ubuntu sem problemas (wine) no linux. Mas dando uma olhada no fórum do Ubuntu, fiquei impressionado (leia-se "de boca aberta") com a quantidade e qualidade dos jogos atualmente disponível para a plataforma livre neste post.

Mas teve um que me chamou muito a atenção (e me custou muitas horas de sono...): Brutalchess (Xadrez).

Brutalchess é um jogo de xadrez em 3D, muito bem desenhado e com efeitos de impressionar. Mas já temos xadrez 3D no Ubuntu! É eu sei, mas quem conferir o Brutalchess, tenho certeza que vai entender o que digo com efeitos de arrasar.



Site Oficial: http://sourceforge.net/projects/brutalchess

Para instalar no Ubuntu, faça o seguinte:
Acesse o menu Aplicações>>Adicionar/Remover.


Na janela que se abre, selecione no menu exibir a opção "Todos as aplicações disponíveis". No campo procurar digite brutal.

Selecione o jogo na listagem que aparece e clique em "Aplicar Mudanças". Digite sua senha e pronto.

Você irá encontrar o jogo no meu "Aplicações>>Jogos".

Pra quem é fã de jogos (como eu!) não pode deixar de conferir.

Bons jogos!

4 comentários:

Fernando disse...

Caramba, ótima dica viu, o jogo é muito bom mesmo, e eu já tava cansado do xadrez 3D que a gente conhece pro Ubuntu. ;/

http://br-ubuntu.blogspot.com ;}

Érick Guedes disse...

Cara, que tema você usa?? Gostei!! :)

Érick Guedes disse...

E quanto ao nível do jogo, não tem não? Eu não encontrei...

cristian disse...

caramba, expandiu os orizontes agora. alguns jogos eu conhecia, estava com um pouco de dificuldade pra encontrar jogos pro linux, ótimo post. valeu!