segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Canonical se junta à Linux Foundation

No dia 17 de agosto, a Linux Foundation anunciou em seu blog a entrada da sul-africana Canonical, empresa por trás do Ubuntu, no grupo de patrocinadores comerciais da fundação.

Além do Ubuntu, a Canonical promove diversos outros projetos de código aberto, como o sistema distribuído de controle de versões Bazaar, o mecanismo de comunicação com bancos de dados Storm para a linguagem Python e o novo sistema de inicialização Upstart, entre outros.

Segundo Matt Zimmerman, CTO do Ubuntu na Canonical, “a Linux Foundation ocupa uma função não comercial crítica no uso e na popularização do Linux ao redor do mundo. Sempre enxergamos o valor da Linux Foundation e estamos felizes em nos tornarmos um membro oficial e oferecer apoio a suas atividades”.

Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, complementou: “A Canonical é um importante novo membro da Linux Foundation. (...) Matt e sua equipe criaram uma empolgante distribuição que tomou o mundo de assalto. Eles se empenham há anos na causa da colaboração por meio de indústrias e comunidades. Estamos extremamente felizes em trabalhar ainda mais próximos à Canonical conforme promovemos o Linux para a próxima etapa de seu crescimento”.

O anúncio afirma também que há membros da comunidade do Ubuntu em vários grupos de trabalho da entidade, incluindo os do padrão LSB, dos Desktop Architects e de Driver Backporting.

fonte: http://www.linuxnewmedia.com.br/lm/noticia/canonical_se_junta_a_linux_foundation

2 comentários:

Stradlin disse...

Interessante é que só agora isso foi acontecer, mas como dizem, antes tarde do que nunca.


PS: Descobri teu blog por acaso, li até o mes de março, vi que reclamou da falta de comentários, mas deve ser por preguiça dos leitores mesmo, pois conteúdo aqui tem, também queria saber se eu voltasse a criar uns tutoriais se você poderia postar algum aqui, os que postei na comunidade (orkut) Ubuntu Tutoriais, foram excluidos junto com a comundiade.
Prabéns pelo blog, gostei do layout.

Luã Stradlin

Maudy disse...

Opa! blz!?
Manda seus tutoriais ou links deles para mim que posto aqui na boa!
Abs!
ps.: me passa seu e-mail.