segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Windows Vista infectado

É... não é novidade, e aconteceu comigo ontem.

Estava instalando uns arquivos e MESMO passando anti-vírus antes de iniciar o processo, hoje eu descubro com um aviso de minha esposa que o Vista do notebook tá bichado.

Eu disse à ela: "Não mexe em nada e vai pro linux... se quiser. Se não, volte pro XP do desktop". Mas eu pensava assim enquanto escrevia isso: "UAU! Vou zerar o notebook e emter linux sem particionar nada!".

Assim eu mostro para ela o quanto o Windows só enche o saco e num resolve nada. Tô na dúvida apenas de colocar o Ubuntu ou de testar o OpenSUSE.

O que vocês fariam?

8 comentários:

Victor Almeida disse...

Primeiramente acho muito relevante o seu blog, e já tenho até ele adicionado em meus RSSs.

No meu caso, como sou fã do Ubuntu, colocaria este, mas, sempre que surge uma oportunidade para testar uma nova distro... é bom não disperdiçar, qualquer coisas é só colocar o Ubuntu!!!

Terramel disse...

Isso é fácil! Instale o Ubuntu. OpenSuSE não pode por causa do pacto que a Novell fez com o tinhoso!

Iron Junior disse...

Já usei também o Open Suse, na época com o Gnome, achei o sistema bom, mas o que me incomodava era o fato do Open Suse usar padrão RPM. Na verdade é outro mundo, e não achei tão prático como as distribuições com padrões Deb, tanto o sistema de atualização quanto o de instalação, que o synaptic com certeza oferece muito mais comodidade, e o Ubuntu, por ser agora o mais popular, possui muito mais sites como o Getdeb e os inúmeros blogs que ajudam achar mais programas e soluções.

Danielle Aran disse...

Eu testaria o OpenSuSE. Morro de vontade, mas ainda não tive coragem. i.i
Tenho experimentado o Ubuntu desde o início do ano. Já tive uns probleminhas com ele e até pensei em desistir, mas não conseguia. Não sei dizer o porquê. Acho que foi amor à primeira vista. xD
Mas ainda tenho o XP na minha máquina, que uso eventualmente. Muito raramente na verdade. Só para jogos; como o tempo não me tem permitido...

Fico feliz em ter descoberto esse blog. Ótima iniciativa em ajudar. Parabéns!

http://canetaenvenenada.blogspot.com/

Gustavo disse...

Uso o Ubuntu desde o princípio de 2007 e estou muitíssimo satisfeito. Há umas 2 semanas atrás experimentei o OpenSuse 11 (com ambiente KDE) pelo live CD. Não sei avaliar em profundidade o sistema uma vez que minha experiência com ele foi curta e limitada. Chamou-me a atenção a beleza do ambiente gráfico (assemelha-se ao Linux Mint em uma comparação bem grosseira)e o fato dele ter sido capaz de reconhecer minha placa 3D ATI, coisa que funcionava no Ubuntu 7.10 e nao funciona nem segurando a vela preta no 8.04...mas isso é perfumaria, não é verdade?

Victor Eloy disse...

Eu instalaria o Ubuntu sem pensar duas vezes, :D

Anônimo disse...

Linux Mint c/ gnome e ruwindows virtualizado com o virtualbox.

O Mint é um Ubuntu maquiado.


alessandro.

Rafael Bernard Araújo disse...

Já fiz. Intalei o Ubuntu. Logo depois ela me pediu para fazer o mesmo com o Notebook dela.