quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CHROME: Segundas impressões

É amigos(as)... este browser é rápido mesmo. Depois de instalá-lo em casa - aliás, achei este link direto do instalador, com 7mb de arquivo - no Vista, ele rolou legal tudo.

Até o erro de acesso HTTPS aos serviços do Google (Gmail, Reader, Analytics) não apareceu e foi de boa.

Agora uma coisa que tenho certeza: o Google não vai ser besta em lançar um sistema operacional com a marca Google.

Depois de criarem um browser que exige menos dos PC's dos usuários, ele foca apenas aos serviços on-line dele. Imaginem a campanha que teriam que fazer para que os empresários mudassem seu parque tecnológico para um sistema operacional novo, se o que ele apenas precisam é de um navegador oficial do maior provedor de serviços on-line do mundo?

Calendário, documentos para escritório e e-mail, tudo isso, de graça na web e via navegador e que não importaria qual plataforma o usuário estaria usando, como Windows, Linux ou Mac. Para quê criar um S.O.? Só seria dor de cabeça.

E Han Solo ATIRA PRIMEIRO!

2 comentários:

André disse...

Bem, sabe de uma coisa? Na verdade, segundo a filosofia Google de "melhorar a internet", eu acho que eles vão criar um SO sim. Sabe por quê? Pois a tendência agora é os sistemas operacionais ficarem cada vez mais ligados à internet, veja só essa notícia: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080804_microsoftsucessorwindows_np.shtml
A microsoft já está de olho nisso. Ela está desenvolvendo um sistema operacional totalmente baseado na internet, com apenas um SO físico para conectar ao seu PC virtual. É o midori, provavelmente ela vai demorar a acabar, mas se o Google começar agora, tem chances de vencer a Microsoft até no sistema operacional... Imagine só!

Sacramento disse...

eh um mozilla modificado

de um about: na barra de enderenço dele