terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Emesene, clone do MSN

Nem tudo que vem da Argentina é frente fria!

O EMESENE (baixe e instale o .DEB mais recente) é um instant messenger, tipo o Pidgin quem vem padrão no Ubuntu, mas que tem como objetivo ser um clone do MSN do Windows, só que sem propagandas e bem mais clean. E está em Português Brasileiro.

Um grupo de desenvolvedores mantém o projeto que está a todo vapor. Eu irei testar e depois dar minha opinião aqui, mas já é um motivo a mais de minha esposa largar de vez o Windows e assim vivermos para sempre no Ubuntu Linux.

Vejam algumas screens de tela:



http://apt.emesene.org/

Vamos instalá-lo no modo linux?

Para que o sistema fique atualizado sempre que houver um update do Emesene, abra o terminal e digite:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Acrescente as seguintes linhas:

deb http://apt.emesene.org/ ./
deb-src http://apt.emesene.org/ ./

Salve e pronto!

Update

Assim que cheguei em casa, instalei o danado acima. E num é que ele é MUITO bom?!
Ainda existem features que não estão implantados, como transferências de arquivos, som e acesso de webcam.

Mas estão trabalhando nestes quesitos. Ou seja, é um MSN sem propagandas! Gostei muito deste aplicativo. Não sei se vale a pena ainda desinstalar o Pidgin da máquina, mas me surpreendi com o Emesene.

Piece of Cake!

8 comentários:

Marco Brito disse...

Tb gostei mt do emesene...MAs nao consigo ligar quando estou na escola...pois temos proxy :S

Eduardo Soares disse...

Desde a primeira vez que instalei o emesene aqui que os outros clientes msn ficaram em segundo plano. Gostei muito dele.

Dukan.

Luiz Felipe (Cr0C) disse...

Opa, gostei do programa também. Algumas notas somente: o emesene*.deb caiu, e a linha deb-src http://apt.emesene.org/ ./ resulta em uma página não encontrada (404 not found). Pra instalar eu adicionei a linha deb http://apt.emesene.org/ ./ e depois usei sudo apt-get install emesene.

Valeu pela dica

Anderson disse...

Poxa, ele eh demais! A solução. Eu tava justamente procurando um messenger pro linux. Tentei instalar o amsn só que não consegui. O pidgin eh bonzinho mas o emesene eh o que eu procurava!
Valeu kra! Bela dica!
Continue com o blog, tá show!
Abraço.

Markinhos disse...

Muito boa a dica, vale salientar que é recomendável baixar as versões do repositório do emesene, ja que a versão quem vem no ubuntu 8.04.1 (até onde testei) tem apresentado alguns problemas para exibir contatos.

o emesene é uma boa iniciativa!! xD

Érick Guedes disse...

Também adorei o emessene, o melhor dos que eu testei. Só não sei o porquê de primeiro ter funcionado o plugin de música com o Amarok e depois ter parado... A tranferencia melhorou bastante, mas ainda pode melhorar...

inaiara maran disse...

Infeliizmente não estou conseguindo entrar, dá erro na hora de conectar.. serah que vc pode me ajudar? meu e-mail eh
ina_naninha@hotmail.com

Obriigadoo desde jah!

Anônimo disse...

Estou curtindo o aMSN...Adinei Gazani